Palmeiras faz proposta e disputa com rivais da Série A a contratação de atacante do futebol ucraniano
O Palmeiras e outros quatro clubes da Série A estão interessados em Vitinho
Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras
O Palmeiras trabalha no mercado em busca de reforçar o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira e tem como um dos alvos o atacante Vitinho, que pertence ao Dínamo de Kiev. O jogador de 22 anos está com o futuro indefinido desde que a Ucrânia foi invadida pela Rússia.
De acordo com o site Globo Esporte, o Palmeiras fez uma proposta considerada financeiramente boa pelo estafe do atacante, mas disputa com outros clubes a contratação de Vitinho.
Athletico, Red Bull Bragantino, Internacional e Botafogo também estão interessados em Vitinho. Além deles, o Panathinaikos, da Grécia, e times do Japão e da China miram o atacante do Dímano de Kiev.
Palmeiras fez uma proposta financeira considerada boa por Vitinho, ex-Athletico, e está no páreo pelo atacante.
? @geglobo pic.twitter.com/hCPmn2187v
— Central do Palmeiras (@CentralDaSEP) March 24, 2022
Vitinho tem contrato com o Dínamo de Kiev até julho de 2026. Na atual temporada europeia, o atacante soma 13 partidas disputadas e três gols.
O atacante foi comprado pelo Dínamo de Kiev junto ao Athletico Paranaense por 6 milhões de euros (cerca de 36,8 milhões de reais na cotação da época). Mas, o clube ucraniano ainda deve 2 milhões de euros (11 milhões de reais) ao Furacão, segundo informou o site Uol Esportes.
O jogador teve o contrato com o Dínamo de Kiev suspenso por três meses, mas vive indefinição do futuro por conta do curto período de tempo. A intenção dos clubes brasileiros são de acertar com Vitinho pelo menos até o final de 2022.
Trajetória no Athletico Paranaense
Vitinho foi revelado pelo Athletico Paranaense e vivia grande fase na temporada passada, quando foi negociado para o clube ucraniano. Em 2021, o atacante disputou 28 jogos pelo Furacão e brilhou com nove gols e quatro assistências.
Com a camisa do Athletico Paranaense, o atacante soma um total de 86 partidas, 17 gols, oito assistências e quatro títulos (Copa do Brasil de 2019, J. League/Conmebol de 2019 e os Campeonatos Paranaenses de 2019 e 2020).

