Home Mercado da Bola Palmeiras recebe proposta do Botafogo por Patrick de Paula

Palmeiras recebe proposta do Botafogo por Patrick de Paula

Glorioso oferece 6 milhões de euros (R$ 33,37 milhões) por 50% dos direitos do volante

José Victor Azevedo
23 anos; formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense (UNIFLU); apaixonado por jornalismo esportivo e por me fazer comunicador;

Após as conversas avançarem, o Botafogo enviou uma proposta de 6 milhões de euros por Patrick de Paula, do Palmeiras. Dessa forma, o papel chegou as mãos do Verdão e inclui o desejo carioca de ter 50% dos direitos econômicos. Noticiada inicialmente pelo O Dia, o GE confirmou a informação.

PUBLICIDADE

Contudo, ainda há obstáculos no negócio, pois o pagamento não foi acordado (a vista ou parcelado), mas não deve ser problema. Com o aval do jogador, o Palmeiras venderá os 50% de Patrick e pode pedir R$ 19, 47 milhões por mais 20%. Sendo assim, caso o alvinegro queira, se tornaria a maior transação da história do clube.

Cinco maiores contratações do Glorioso

  1. Maicosuel (Hoffenheim) – 4 milhões de euros (2010)
  2. Elkeson (Vitória) – 2 milhões de euros (2011)
  3. Arévalo Ríos (Monterrey-MEX) – 1,4 milhão de euros (2011)
  4. Jobson (Brasiliense) – 1,4 milhão de euros (2010)
  5. Carlos Alberto (Werder Bremen-ALE) – 1 milhão de euros (2008)

Fonte: Transfermarket

PUBLICIDADE

Por conta da possível saída, Patrick de Paula não foi relacionado para o jogo com o RB Bragantino. A partida vale pela 12ª rodada do Paulistão e será neste domingo (20). Além disso, o volante já havia ficado da vitória do Verdão no Derby da última quinta: 2×1.

Por fim, o Botafogo espera selar a compra até o fim da semana que vem. Em clima de otimismo, 0 clube acredita ter convencido o alviverde e o garoto de 22 anos a ser o 5º reforço de John Textor.

 

 

PUBLICIDADE