Home Futebol Palmeiras: Raphael Veiga está a um gol de pênalti de igualar marca de 2021

Palmeiras: Raphael Veiga está a um gol de pênalti de igualar marca de 2021

Meia do Verdão segue impecável nas cobranças de penalidades

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O ano de 2022 parece ser mesmo de Raphael Veiga no Palmeiras. Mantendo o alto nível das atuações iniciadas com Abel Ferreira lá em meados de 2020, o meia vem consolidando seu protagonismo na equipe com um desempenho sólido e, principalmente, com aproveitamento perfeito nas cobranças de pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já está virando um fato de sabedoria comum a inexistência de penalidades perdidas pelo camisa 23 do Verdão, seja durante uma partida, seja na disputas de mata-matas. Com o gol marcado na última quarta-feira (23), na vitória do time alviverde por 2 a 0 sobre o Ituano, são agora 21 gols em 21 batidas. Dessas, 19 foram disparadas no decorrer dos jogos.

Além disso, o gol nas quartas de final, que logo aos dois minutos do primeiro tempo encaminhou a classificação do Palmeiras para as semifinais do Campeonato Paulista deixou Raphael Veiga perto de uma marca que não deixa de ser impressionante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia do Verdão tem, agora, seis gols de pênalti em 12 partidas disputadas. Em outras palavras, a cada dois jogos, Veiga acerta uma cobrança. Mais do que isso, ele está agora a um gol de igualar o número de batidas convertidas em 2021, com sete.

Número de pênaltis para o Palmeiras é alto

O número de Raphael Veiga impressiona, mas chama atenção também para o número de penalidades marcadas sobre os jogadores do Palmeiras. Se foram seis cobradas pelo meia, houve outras quatro em que o jogador não esteve em campo em 2022: duas contra o São Bernardo, uma contra o Guarani e outra sobre o Red Bull Bragantino.

Destas, três foram convertidas, por Wesley, Gustavo Scarpa e Deyverson, respectivamente. O atacante Rafael Navarro foi o único que não fez o gol em sua batida. No total, são 10 penalidades marcadas para o Verdão em 17 partidas. Conivência da arbitragem ou méritos ofensivos da equipe de Abel Ferreira?

PUBLICIDADE
Better Collective