Home Futebol Palmeiras terá reforço de peso para fase final do Paulistão

Palmeiras terá reforço de peso para fase final do Paulistão

Jogador retorna da seleção de maneira antecipada e deve jogar a semifinal

Por Matheus Camargo em 25/03/2022 17:36 - Atualizado há 2 anos

Palmeiras
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras passou bem contra o Ituano e enfrentará o Red Bull Bragantino na semifinal do Paulistão. Para o duelo em questão, o técnico Abel Ferreira terá um “reforço de peso” de dentro do próprio plantel. O zagueiro Gustavo Gómez foi liberado pela seleção paraguaia após o duelo como Equador pelas Eliminatórias e está de volta ao Verdão. Isso porque ele levou o terceiro cartão amarelo e não estaria disponível para jogar pelo Paraguai na última rodada.

Gomez perdeu o duelo do Palmeiras com o Ituano, na última quarta-feira, pelas quartas de final do Paulistão, assim como Benjamin Kuscevic, convocado pelo Chile, e o goleiro Weverton, chamado por Tite para defender a seleção brasileira. Titular absoluto e capitão da seleção paraguaia, o zagueiro todo o tempo durante a vitória por 3 a 1 sobre o Equador, em Assunção. Mesmo com triunfo, o Paraguai não tem mais chances de ir para a Copa do Mundo.

Vale destacar que, de volta ao Palmeiras, Gómez estará à disposição não somente para a semifinal contra o Red Bull Bragantino, mas também em uma possível final do Paulistão. Caso ele seguisse com o Paraguai, provavelmente ele perderia o jogo de ida da decisão caso o Palmeiras se classifique, já que a partida será disputada no meio da semana.

Paraguai 3 x 1 Equador

O Paraguai está fora da Copa do Mundo, mas carimbou o passaporte do Equador, que se classificou para o Mundial que será no final do ano, no Catar. A equipe paraguaia abriu o placar com Robert Morales, aos 9 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, já nos acréscimos, Piero Hincapié marcou contra e o Paraguai ampliou para 2 a 0. Aos 9 do segundo tempo, Miguel Almirón foi às redes e fez o terceiro. O Equador descontou já no fim, aos 40 minutos, com Jordy Caicedo batendo pênalti.

Exit mobile version