O Palmeiras tem feito uma campanha irretocável no Campeonato Paulista até aqui. Líder geral, o time de Abel Ferreira tem vantagem garantida até uma eventual final, está invicto e tem por enquanto a melhor defesa da história da competição. Mas pode nem precisar disso para passar de fase.
O Verdão enfrenta nesta quarta-feira (23) o Ituano, às 21:35, no Allianz Parque. O jogo é válido pelas quartas de final e é único, ou seja, uma derrota elimina e um empate vai para os pênaltis — um mata-mata, portanto. Além de um time mais forte e um momento propício, o clube conta também com a força como mandante para avançar às semis.
Seja com ou sem Abel Ferreira, o Palmeiras é muito forte em casa, especialmente em mata-mata. De 42 partidas decisivas disputadas em sua casa, foram apenas sete perdidas, o que resulta num aproveitamento de 72%. Com o português, apenas uma derrota em nove confrontos decisivos decididos em casa — a queda na Copa do Brasil 2021, nos pênaltis, para o CRB.
Palmeiras busca recorde e “perfeição” em casa
Além da classificação, o Palmeiras busca manter e aumentar seus impressionantes números em casa em 2022. O time está não só invicto no Allianz Parque na atual temporada, mas com 100% de aproveitamento, com sete vitórias, 12 gols marcados e apenas um sofrido.
Se vencer o Ituano, o Verdão igualará a segunda melhor marca do estádio, de oito vitórias consecutivas, conseguidas em 2015, 2016 e 2019, e ficará a uma de igualar a sequência de 2020, a melhor, de nove vitórias. Na teoria, é possível bater o recorde com a passagem (e uma vitória) na final. O que pode impedir o feito é uma possível realocação da final, já que o estádio tem um show marcado dois dias antes da grande decisão, prevista para o dia 3 de abril.

