Apesar da vantagem ser magra na ida da final do Gauchão, o Grêmio não vai perder o título no sábado que vem e pode até começar a preparar a festa. Esta, ao menos, é a visão do comentarista e jornalista Adroaldo Guerra Filho, da Rádio Gaúcha, sobre a sua leitura do cenário da grande decisão estadual entre o tricolor e o Ypiranga.
No sábado que vem, às 16h30, na Arena, o Grêmio pode até empatar o jogo que mesmo assim vai se sagrar pentacampeão estadual de forma consecutiva:
“Já temos campeão. Verdade que as surpresas acontecem, mas a vantagem obtida no Colosso da Lagoa, que até poderia ser maior pelas chances desperdiçadas no primeiro tempo, deixa a quase certeza de que o Grêmio vai aumentar sua coleção de troféus no sábado (2), quando volta a enfrentar o Ypiranga”, escreveu Guerrinha em sua coluna no site GZH, antes de acrescentar:
“Em casa, ao lado do seu torcedor, jogando por dois resultados, o time do técnico Roger Machado é favoritão, pule de dez e pode encomendar o chope para a festa do penta”.
Roger pensa diferente
Prudente, o técnico Roger Machado, em sua coletiva dada no sábado, mostrou pensar bem diferente e deixou claro que vê o Ypiranga bem vivo no jogo da volta. Ele valorizou a campanha do time de Erechim, que foi o melhor clube na primeira fase do Gauchão em termos de pontuação.
“Foram dois tempos distintos. Construímos uma vantagem muito boa contra uma equipe bem treinada. Penso que fizemos um bom jogo. É saber que não tem nada definido. O adversário não classificou em primeiro por acaso. (O Ypiranga) tem uma grande equipe, e não tem nada ganho”, colocou o comandante gremista em sua coletiva.

