Home Futebol Paraná Clube sofre punição pesada por invasão de torcedores no gramado

Paraná Clube sofre punição pesada por invasão de torcedores no gramado

O Paraná Clube foi rebaixado para a segunda divisão do futebol paranaense neste ano

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Paraná Clube terá que arcar com uma punição pesada após o rebaixamento no estadual. Na derrota por 3 a 1 em casa para o União Beltrão, torcedores do Tricolor invadiram o gramado. Em meio a confusão, alguns até mesmo chegaram a agredir alguns jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caos rendeu ao Paraná uma punição pesada para a próxima temporada. A 1ª comissão disciplinar Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) foi a responsável pelo julgamento: Além de uma multa de R$15 mil, a equipe terá que cumprir oito jogos com portões fechados no estadual. Ou seja, boa parte dos jogos de 2023 pela segunda divisão na Vila Capanema.

O Paraná Clube foi enquadrado no artigo 213: “quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade; ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcida do Paraná Clube invade campo após rebaixamento no estadual

PUBLICIDADE

O mais trágico na história recente do Paraná é o fato de que o clube disputou a Série A em 2018. Atualmente, a equipe vai disputar o Brasileirão Série D neste ano. pela frente, o Tricolor do Vale encara: Cianorte, Nova Iguaçu, Oeste, Pérolas Negras, Portuguesa-RJ, Santo André e São Bernardo. A estreia está marcada para o dia 17/04, fora de casa diante do Oeste.

Dos 11 jogos que o Paraná Clube disputou no estadual deste ano, o clube venceu apenas um jogo. Foram uma vitória, um empate e nove derrotas. A derrota em casa por 3 a 1 para o União culminou o rebaixamento. A despedida melancólica, veio com uma goleada por 4 a 0 aplicada pelo Rio Branco.

Better Collective