O Botafogo está cada vez mais próximo de anunciar mais um grande reforço na “Era John Textor”. O meio-campista Patrick de Paula desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (21) para passar por exames médicos e assinar contrato com o Fogão.
Em vídeo divulgado pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT, no desembarque do jogador do Palmeiras no Rio de Janeiro, Patrick de Paula falou pela primeira vez sobre a expectativa de defender o time carioca.
Questionado no aeroporto se o Fogão tem condições de conseguir a classificação para a Libertadores do ano que vem, Patrick foi bastante positivo.
“Botafogo tem condições de tudo. É um time muito grande mundialmente e a gente vai lutar por isso“, disse PK.
Um pouco de como foi a chegada de Patrick de Paula ao Rio para se apresentar ao Botafogo. @sbtrio @sbt_sports pic.twitter.com/26UmQQsswS
— Venê Casagrande (@venecasagrande) March 21, 2022
Para ter o jogador do Palmeiras, o time carioca vai pagar 6 milhões de euros, cerca de R$ 33 milhões, por 50% dos direitos econômicos. Além disso, no contrato haverá ainda uma cláusula com opção de compra de mais 20% por 3,5 milhões de euros (R$ 20 milhões) – opção válida até junho de 2023.
Patrick de Paula tem 22 anos e já tem um currículo rico em termos de taças conquistadas. No time principal do Palmeiras desde 2020, ele esteve presente nas campanhas vitoriosas nas duas últimas Libertadores, no título da Copa do Brasil em 2020 e na Recopa deste ano.
Em 2022, ele foi pouco aproveitado pelo treinador Abel Ferreira com apenas quatro jogos disputados no Paulistão. O jovem entrou como titular em apenas dois jogos neste período e não conseguiu ficar até o apito final em nenhuma oportunidade.
Patrick no Botafogo e sequência no Cariocão
Caso acerte com o Botafogo, Patrick de Paula se juntará aos outro sete que já foram confirmados ou estão em vias de confirmação. São eles: Lucas Piazon, Philipe Sampaio, Victor Sá, Oyama, Marçal e Saravia.
Hoje, o Alvinegro enfrenta o Fluminense na semifinal do Cariocão às 20h (Brasília) no Nilton Santos. Se avançar, enfrentará o Flamengo na final da competição.

