Home Futebol Patrick de Paula no Botafogo: veja o valor da proposta do time carioca pelo volante do Palmeiras

Patrick de Paula no Botafogo: veja o valor da proposta do time carioca pelo volante do Palmeiras

Time carioca tenta comprar 80% dos direitos econômicos de Patrick de Paula, com obrigação de aquisição da outra fatia de acordo com metas atingidas

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Botafogo está interessado na contratação do volante Patrick de Paula, do Palmeiras. O time carioca, que agora conta com o aporte financeiro do empresário norte-americano John Textor, dono de 80% das ações do departamento de futebol do clube, negocia com o Alviverde a compra definitiva dos direitos econômicos do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time de General Severiano oferece 6 milhões de euros (R$ 33,6 milhões na cotação atual) pelo jogador, segundo informações divulgadas inicialmente pelo perfil ‘Fogostats’, no Twitter. O jornalista Leandro Boudakian, da Rádio Transamérica, informou que o valor proposto pelo clube Alvinegro é por 50% dos direitos econômicos do volante de 22 anos.

Ainda de acordo com Boudakian, a oferta do Botafogo prevê a obrigação de compra de mais 20% dos direitos por 3,5 milhões de euros (R$ 19,6 milhões pela cotação atual) de acordo com metas alcançadas. Segundo o jornalista, o Palmeiras deve aceitar negociar Patrick de Paula, que se tornou a terceira opção do técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Revelado na base palmeirense, Patrick de Paula iniciou a carreira no time profissional do Verdão em 2020, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O jogador renovou seu contrato recentemente, e seu novo vínculo vai até 2026.

Pelo Palmeiras, o jogador soma 101 jogos e oito gols, além dos títulos do bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2020) e Recopa Sul-Americana (2022) – na atual temporada, o volante atuou em apenas quatro partidas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWS1ZTN01zUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective