O status de ídolo ao Paulinho não é por acaso. Multicampeão pelo Corinthians, sendo essencial em todas elas, o volante foi ovacionado ao retornar ao clube após nove anos. E a idolatria não é à toa: o jogador já é o artilheiro do clube na temporada com três gols marcados em dez partidas disputadas. Destas, apenas seis como titular.
Campeão brasileiro, da Libertadores, Mundial e do Paulista pelo Timão, Paulinho sempre se destacou por marcar gols e ser decisivo. Box-to-box (ou área-a-área), o atleta tem facilidade em pisar na área como elemento surpresa para finalizar. Aos 33 anos, vai confirmando mais uma vez seu protagonismo no time. Agora comandado pelo português Vítor Ferreira, o camisa 15 é o principal destaque do Corinthians na temporada.
Paulinho já lidera artilharia do Corinthians: veja status e mapa de calor
🔎 Paulinho (33 anos) é o artilheiro do Corinthians na temporada 2022.
⚔️ 10 jogos (6 titular)
⚽️ 3 gols
🥊 1 pênalti sofrido
👟 16 chutes (8 no gol)
🆚 11 desarmes
💯 Nota SofaScore 6.99 pic.twitter.com/qiaGKG9k1H— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 12, 2022
Em apenas 10 partidas em 2022, o jogador repete as características dos tempos de Tite e seu mapa de calor, segundo o Sofascore, se espalha pelo campo, mas tem mais intensidade na área adversária. Ainda, o volante tem, além dos três gols marcados, um pênalti sofrido até aqui.
Sina que se repetiu em muitos dos anos atuando fora. Mesmo na fase difícil pelo Tottenham Hotspur, o atleta fazia os movimentos de pisada na área adversária. Com os três gols, Paulinho é o artilheiro isolado entre os jogadores do Timão. O último, marcado na estreia do treinador na Neo Química Arena, contra a Ponte Preta, na acachapante vitória por 5 a 0 no último final de semana.
Depois dele, a lista do Corinthians é extensa: Gustavo Silva, Renato Augusto, Fábio Santos e Róger Guedes marcaram duas vezes até agora na temporada. Porém, Adson, Raul Gustavo, Jô, Mantuan, Giuliano e Willian conquistaram apenas um tento em 2022.
Principal contratação para a temporada e ídolo da torcida, Paulinho chegou na parceria com a Taunsa, patrocinadora do Corinthians desde 2021.

