Após 10 rodadas disputadas, o Paulistão fica perto de descobrir quais times serão rebaixados da competição em 2022 e quais equipes avançam para as oitavas de final. Líder do Grupo D, o Red Bull Bragantino é quem está mandando melhor quando o assunto é balançar a rede no Campeonato Paulista.
Com 18 gols marcados, o Massa Bruta lidera o ranking de melhor ataque do Campeonato Paulista até aqui, ao todo, durante a campanha do clube, são 19 pontos divididos em seis vitórias, um empate e três derrotas anotadas no Paulistão.
Mesmo não tendo o melhor ataque, a Inter de Limeira tem o artilheiro do Paulistão: Ronaldo. O jogador balançou a rede oito vezes em 10 partidas disputadas e é responsável por 66,6% dos gols do clube na competição e com média de 0,8 de gols por jogo; a segunda melhor média é a de Fábio Santos, atleta do Corinthians, que é de 0,67.
No Campeonato Paulista, a Inter de Limeira briga por uma vaga na fase no final no Grupo A, onde o Corinthians já está classificado com 17 pontos. Água Santa e Guarani ainda podem avançar para as oitavas.
Fechando o top-5 da artilharia do Campeonato Paulista até aqui, temos: Zeca do Mirassol e Lucca da Ponte Preta empatados com seis gols, seguidos por Calleri do São Paulo e Fabrício Daniel do Mirassol que balançaram a rede cinco vezes cada.
Confira o Ranking de melhor ataque do Paulistão após 10 rodadas:
1º Red Bull Bragantino – 18 gols
2º Mirassol – 17 gols
3º Ituano – 15 gols
4º São Paulo – 13 gols
5º Palmeiras – 12 gols
6º Corinthians – 12 gols
7º Inter de Limeira – 12 gols
8º Santos – 10 gols
9º Guarani – 10 gols
10º Ferroviária – 9 gols
11º Santo André – 8 gols
12º Ponte Preta – 8 gols
13º São Bernardo – 8 gols
14º Água Santa – 8 gols
15º Botafogo-SP – 7 gols
16º Novorizontino – 4 gols
Campeonato Paulista já tem clube rebaixado
O Novorizontino, com o pior ataque e só quatro gols marcados até aqui, é o primeiro clube a ser oficialmente rebaixado do Campeonato Paulista em 2022. Faltam apenas duas rodadas para fechar a primeira fase da competição e dar início a etapa final do Paulistão.

