Depois de 11 partidas no comando do Flamengo, Paulo Sousa voltou a repetir uma escalação. Contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, o treinador português mandou a campo o mesmo time que já havia utilizado justamente contra o próprio Cruzmaltino, na Taça Guanabara.
Paulo Sousa já deixou claro que utilizou o Campeonato Carioca para fazer testes, tendo em vista a mudança brusca naquilo que o elenco vinha fazendo nas últimas temporadas. Porém, com a reta final do torneio, o português afirmou que o rodízio deve ser cada vez menor nos próximos jogos.
“A ideia não é fazer experiências em uma competição. Sabemos da importância do tetra, que tentamos vários anos e não conseguimos. Tivemos a necessidade de entender em competição a resposta dos nossos jogadores em relação a complexidade de cada jogo. Cada vez estamos mais claros para ajudar nossos jogadores dentro de posições e ideias de jogo para corresponder com a qualidade que têm”, analisou o treinador português durante a entrevista coletiva.
Flamengo x Vasco voltam a se enfrentar no domingo, às 16h (de Brasília), também no Maracanã. Por ter melhor campanha na Taça Guanabara, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate de pontos e saldo de gols. Sendo assim, como venceu por 1 x 0, pode até perder por um gol de diferença para avançar à final do Carioca.

