Home Futebol “Vou tomar minhas decisões”: Paulo Sousa comenta situação de Marinho e Pedro no Flamengo

“Vou tomar minhas decisões”: Paulo Sousa comenta situação de Marinho e Pedro no Flamengo

Dupla de atacantes reservas do Flamengo são badalados e torcedores cobram mais participações em campo nos jogos

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O elenco do Flamengo segue cada vez mais estrelado. Em um dos plantéis mais valorizados na América do Sul, o clube rubro-negro encontra grandes jogadores no banco de reservas. Dois deles são os atacantes Marinho, que chegou nesta temporada vindo do Santos, e Pedro, que quase saiu para o Palmeiras.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Vasco neste domingo (20), o técnico Paulo Sousa comentou a situação atual da dupla, que já foi criticada pelo português em algumas oportunidades. Na visão do comandante, Pedro e Marinho, ao lado do meia-atacante Vitinho, estão em evolução.

“Nosso elenco tem que estar preparado. Já entenderam que é importante treinar bem para levar isso para o jogo. Como responsável, vou tomar as minhas decisões. Há um progresso no Marinho e também no Pedro. O próprio Vitinho entrou no jogo muito bem, criou boas chances. Por isso, eles precisam se sentir titulares em um elenco com atletas com características diferentes”, disse Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

É no ataque também que o Flamengo encontra problemas para transformar as oportunidades em gols. Paulo Sousa foi perguntado sobre a “falta de pontaria” do time rubro-negro. “Não me parece ser algo para eu corrigir. Existe uma técnica individual”, destacou.

“Trabalhamos muito as finalizações. Nós procuramos dar soluções e dinâmicas aos jogadores para criar situações de gol. Nós criamos chances que poderíamos ter fechado a classificação mais cedo. Mas vamos continuar, porque temos jogadores de qualidade. Sem esquecer que para finalizar temos que criar”, comentou o técnico do Flamengo no estádio do Maracanã.

Paulo Sousa se prepara para segunda final pelo Flamengo

Com as duas vitórias sobre o Vasco da Gama, o Flamengo agora está classificado para a final do Campeonato Carioca. O técnico Paulo Sousa chega a sua segunda final pelo clube, buscando ainda o seu primeiro título. Semanas atrás, a equipe rubro-negra foi derrotada pelo Atlético-MG na Supercopa do Brasil.

Em entrevista, o treinador foi perguntado sobre a fome dos jogadores antes da segunda final da temporada. “Vejo jogadores com bastante compromisso. Nem sempre regulares, mas com compromisso. Alguns com dificuldade de entendimento tático, o que é algo normal porque temos pedido coisas diferentes. Mas todos com muito compromisso. Precisamos de todos para traduzir nosso domínio com mais efetividade”, exaltou Paulo Sousa.

PUBLICIDADE