Home Futebol Paulo Sousa elogia torcida do Flamengo e fala sobre Clássico dos Milhões contra o Vasco: “Muito diferente”

Paulo Sousa elogia torcida do Flamengo e fala sobre Clássico dos Milhões contra o Vasco: “Muito diferente”

Flamengo volta a vencer o Vasco no Maracanã e agora vai em busca do inédito tetracampeonato estadual

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde de domingo (20), o Flamengo venceu o Vasco da Gama pelo placar de 1 x 0, em clássico disputado no estádio do Maracanã e válido pelo confronto de volta das semifinais do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Com gol marcado pelo volante Willian Arão aos oito minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro repetiu o marcador do jogo de ida, somando 2 x 0 no placar agregado, e está na decisão do torneio estadual pelo quarto ano consecutivo.

Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico do Flamengo, Paulo Sousa, elogiou a torcida rubro-negra que, segundo ele, foi “espetacular”. O comandante também afirmou que é possível notar nos jogadores o “peso” do Clássico dos Milhões diante do arquirrival Vasco. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaNW5MRXZZbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

“Sem dúvida (que o clássico é diferente). É essa sinergia que nós procuramos ter e dou meus parabéns para nossa torcida, que foi espetacular. Vamos ter momentos em que passaremos por dificuldades, vamos enfrentar adversários que nos criam problemas e vamos precisar deles para nos empurrar, nos dar intensidade. É muito diferente. Nota-se nos jogadores o peso. Até diluir esse peso precisam de um tempo para se adequarem”, afirmou Paulo Sousa.

“Vejo jogadores com bastante compromisso. Nem sempre regulares, mas com compromisso. Alguns com dificuldade de entendimento tático, o que é algo normal porque temos pedido coisas diferentes. Mas todos com muito compromisso. Precisamos de todos para traduzir nosso domínio com mais efetividade”, explicou o treinador português.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlWGhVUjl4RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

O Flamengo aguarda o vencedor do clássico entre Fluminense e Botafogo, que disputam o primeiro duelo da outra semifinal nesta segunda (21), às 20h00, no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

As datas das finais do Campeonato Carioca ainda serão confirmadas pela federação, mas devem acontecer entre os dias 30 de março e 3 de abril.

PUBLICIDADE