Home Extracampo Paulo Sousa quer implantar “hábito europeu” no Flamengo; entenda

Paulo Sousa quer implantar “hábito europeu” no Flamengo; entenda

O técnico Paulo Sousa, do Flamengo, aos poucos vai implantando hábitos europeus no elenco do Rubro-Negro

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Aos poucos o técnico português Paulo Sousa vai implantando no elenco do Flamengo alguns hábitos presentes na Europa e, agora, após o jogo contra o Bangu neste sábado, o treinador vai fazer mais um evento para reforçar esse desejo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, em seu twitter, o técnico Paulo Sousa solicitou que após o jogo contra o Bangu, o grupo de jogadores participe de um jantar. O evento acontecerá no próprio estádio do Maracanã.

“Após o jogo contra o Bangu, neste sábado, às 19h30, no Maracanã, a pedido de Paulo Sousa, a diretoria do Flamengo vai promover um jantar com o elenco e profissionais da comissão no estádio. Isso é um hábito comum na Europa e que o português quer colocar em prática no Fla. Um detalhe sobre esse jantar que ocorrerá no Maracanã, após a partida contra o Bangu: Os jogadores do Flamengo serão obrigados a comparecer. Não será uma opção. Paulo Sousa exigiu e colocou como regra a presença de todos os atletas”, escreveu Venê Casagrande em seu twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Entre alguns perfis na web que debateram sobre o assunto, um em especial trouxe o ponto de vista de saúde, explicando que na Europa o jantar é comum pois a ingestão de nutrientes pouco tempo após a prática de uma atividade física de alta intensidade é importante para a recuperação do atleta.

Paulo Sousa já fez algo parecido no Flamengo

Em janeiro deste ano, quando recém tinha chego ao clube, em uma sexta-feira, os jogadores foram pegos de surpresa ao chegar para treinar. O treinador optou por cancelar o treinamento e promoveu um churrasco para os jogadores e suas famílias no Ninho do Urubu.

A ideia visa sempre aumentar a intimidade e estreitar os laços entre a comissão técnica e o próprio grupo de jogadores que acaba ficando mais unido ao participar de eventos assim.

Better Collective