Home Futebol Protesto e goleada marcam classificação do Paysandu na Copa do Brasil

Protesto e goleada marcam classificação do Paysandu na Copa do Brasil

Papão derrotou o Trem-AP por 3 a 0 em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A invasão da ditadura russa em território ucraniano foi destaque na primeira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (2), o Paysandu entrou em campo para enfrentar o Trem-AP e, antes da bola rolar no estádio Zerão, protestou contra a guerra que envolve os países europeus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time entrou em campo com uma mensagem muito clara: “parem a guerra”. Nas redes sociais, o clube alviceleste completou o recado: “Paz na Ucrânia, paz no esporte”.

PUBLICIDADE

Em nota, o Papão também se manifestou contra a violência que ocorreu em diferentes regiões do Brasil. Nos últimos dias, ônibus que transportavam as delegações de Bahia, Grêmio e Cascavel foram atacados por bombas e pedras arremessadas por bandidos.

“O clube lembra que esporte tem de ser sinônimo de entretenimento, inclusão e oportunidade e que a violência jamais deve fazer parte desse time”, diz o Paysandu.

Paysandu avança na Copa do Brasil

Dentro de campo, o time paraense derrotou o Trem-AP por 3 a 0. O zagueiro Genílson abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo.

Mikael dobrou a vantagem aos dez da etapa final, e Dioguinho deu números finais à partida após balançar as redes.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Paysandu x Trem-AP

Data: 2 de março de 2022

Motivo: Copa do Brasil (primeira fase)

Local: estádio Zerão (Amapá)

PUBLICIDADE

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Trem-AP: Diego; Léo Frazão (Mateusinho), Léo (Thiago Costa) João Carlos e Tiago Félix; Cleyton Amaral (Michel), Dhonata (Mateus) e Juninho; Neto, Gerson Neto (Santa Maria) e Aldair – treinador: Sandro Macapá

Paysandu: Elias; Igor Carvalho (Polega), Genílson, Marcão e João Paulo (Patrick Brey); Bileu (Henan), Mikael e José Aldo; Marcelo Toscano (Dioguinho), Danrlei e Marlon (Christian) – treinador: Márcio Fernandes

Better Collective