A invasão da ditadura russa em território ucraniano foi destaque na primeira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (2), o Paysandu entrou em campo para enfrentar o Trem-AP e, antes da bola rolar no estádio Zerão, protestou contra a guerra que envolve os países europeus.
O time entrou em campo com uma mensagem muito clara: “parem a guerra”. Nas redes sociais, o clube alviceleste completou o recado: “Paz na Ucrânia, paz no esporte”.
Paz no mundo. Paz na Ucrânia. Paz no esporte. ????⚽️
Saiba mais: https://t.co/0HToNHBo5f
? Jorge Luís Totti/Paysandu | #StopWar #PazMundial pic.twitter.com/y9euUNvAKi
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) March 2, 2022
Em nota, o Papão também se manifestou contra a violência que ocorreu em diferentes regiões do Brasil. Nos últimos dias, ônibus que transportavam as delegações de Bahia, Grêmio e Cascavel foram atacados por bombas e pedras arremessadas por bandidos.
“O clube lembra que esporte tem de ser sinônimo de entretenimento, inclusão e oportunidade e que a violência jamais deve fazer parte desse time”, diz o Paysandu.
Paysandu avança na Copa do Brasil
Dentro de campo, o time paraense derrotou o Trem-AP por 3 a 0. O zagueiro Genílson abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo.
Mikael dobrou a vantagem aos dez da etapa final, e Dioguinho deu números finais à partida após balançar as redes.
Ficha técnica – Paysandu x Trem-AP
Data: 2 de março de 2022
Motivo: Copa do Brasil (primeira fase)
Local: estádio Zerão (Amapá)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Trem-AP: Diego; Léo Frazão (Mateusinho), Léo (Thiago Costa) João Carlos e Tiago Félix; Cleyton Amaral (Michel), Dhonata (Mateus) e Juninho; Neto, Gerson Neto (Santa Maria) e Aldair – treinador: Sandro Macapá
Paysandu: Elias; Igor Carvalho (Polega), Genílson, Marcão e João Paulo (Patrick Brey); Bileu (Henan), Mikael e José Aldo; Marcelo Toscano (Dioguinho), Danrlei e Marlon (Christian) – treinador: Márcio Fernandes

