Home Extracampo Pesquisa aponta maior torcida de Minas Gerais e Flamengo surpreende

Pesquisa aponta maior torcida de Minas Gerais e Flamengo surpreende

Uma pesquisa feita pela Quaest/Genial fez um levantamento de qual é a maior torcida de Minas Gerais e o Flamengo surgiu como grande novidade

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Uma pesquisa foi feita para definir qual é a maior torcida de Minas Gerais e, apesar dos dois primeiros lugares ficarem entre Cruzeiro e Atlético-MG, um time surge como uma surpresa no levantamento: o Flamengo.

PUBLICIDADE

A equipe carioca ocupa a terceira posição no levantamento feito pela Quaest/Genial, com metade do número de torcedores do segundo colocado. Considerado a terceira força de Minas Gerais, o América-MG conta com menos de 1% da torcida do Estado.

O levantamento da Quaest/Genial garante que a maior torcida de Minas Gerais ainda é a do Cruzeiro, com bons números em relação ao segundo colocado, o Atlético-MG. Confira os números da pesquisa:

PUBLICIDADE
  • 26% – Cruzeiro;
  • 18% – Atlético-MG;
  • 9% – Flamengo;
  • 6% – Corinthians;
  • 3% – São Paulo;
  • 2% – Vasco e Palmeiras;
  • 1% – Santos e Botafogo.

A pesquisa levou em conta  1.480 pessoas entrevistadas entre os dias 11 e 16 de março, e a margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro banidas

As duas principais organizadas de Cruzeiro e Atlético-MG, a Máfia Azul e a Galoucura foram banidas dos estádios por um ano após os recentes episódios de violência antes do último clássico mineiro que terminou com um torcedor morto.

Confira a nota do MPMG sobre a decisão

“MPMG recomenda banimento das torcidas Máfia Azul e Galoucura dos estádios de todo o país por um ano. As duas torcidas organizadas também não poderão frequentar, por um ano, os entornos dos estádios do país nos dias de jogos, num raio de cinco mil metros.

PUBLICIDADE

O banimento consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos.

No interior dos estádios de futebol, o MPMG recomenda que seja proibido o entoamento de cantos e similares com qualquer menção às torcidas organizadas Máfia Azul e Galoucura.

O MPMG também recomenda que os regulamentos de competições futuras proibam o entoamento de cantos e similares com menção às duas torcidas, sob pena de sanções disciplinares para os Clubes.”