Home Futebol Polônia elimina Suécia e se garante na Copa do Mundo

Polônia elimina Suécia e se garante na Copa do Mundo

Polônia de Robert Lewandowski jogará a Copa do Mundo FIFA no Catar após vitória diante da Suécia por dois gols de vantagem

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS – PLAYOFFS
PolôniaPOLÔNIA2-0SUÉCIASuécia

A Polônia conseguiu garantir nesta terça-feira (29) sua vaga para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 após vitória diante da Suécia por 2 a 0 com Robert Lewandowski decisivo contra a seleção de Ibrahimovic.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tempo ficou marcado por um equilíbrio pois as duas seleções tiveram o ímpeto ofensivo sendo demonstrado. Mas ambas seleções acabaram deixando o campo no primeiro tempo sem chances claras de gol e poucas oportunidades de contra-ataque.

Robert Lewandowski teve sua primeira chance com apenas 9′ de jogo após cruzamento de Cash mas jogou para fora. Na sequência Isak experimentou de longe e parou na defesa de Szczesny.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois, o goleiro polonês fez uma defesa sensacional depois que Karistorm roubou a bola no meio-campo e deixou para Forsberg chegar livre na área e finalizar cruzado com enorme perigo.

Antes do intervalo, Cash produziu uma nova boa jogada da Polônia pela direita e Karlstorm surgiu bem novamente para cortar para trás.

Porém, logo no início do segundo tempo, Karlstrom derrubou Krychowskiak dentro da área o pênalti foi marcado. Robert Lewandowski não desperdiçou e marcou o gol numa batida firme.

PUBLICIDADE

O jogo ficou mais aberto e Szcesny fez outra excelente defesa para evitar o chute rasteiro de Forsberg após jogada de Isak pela direita. Mas na sequência da etapa complementar, o ataque sueco travou e os poloneses mataram a classificação aos 27 minutos.

PUBLICIDADE

Quando estava buscando pressionar novamente, a Suécia entregou a bola no campo defensivo com Danielson deixando para Zielinski ficar no 1v1 contra o goleiro, batendo firme na entrada da área para fechar o placar.

Moder e Bendarek tiveram grandes chances de ampliar, mas foi Robert Lewandowski quem conseguiu se aproximar mais o gol e testar firme após cobrança de escanteio, parando em uma defesa incrível de Olsen.

Better Collective