Home Futebol Lucca pede união na Ponte Preta contra o rebaixamento: “Quem não acredita, não tem que estar aqui”

Lucca pede união na Ponte Preta contra o rebaixamento: “Quem não acredita, não tem que estar aqui”

Atacante da Macaca diz que momento do time no Paulistão é ‘complicado’, mas confia nas chances do time de escapar da queda

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Ponte Preta não vive o Campeonato Paulista que deseja. Segundo pior time da classificação geral, com apenas oito pontos, o time de Campinas estaria rebaixado para a Série A-2 se o Paulistão terminasse agora, uma situação que deixa o torcedor mais do que apenas preocupado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (8), o atacante Lucca deu entrevista coletiva e admitiu que a Macaca está em momento ‘complicado’ dentro da temporada. Mas deixou um aviso para aqueles que acreditam (e não) que o time irá se livrar do rebaixamento para a segunda divisão estadual.

“Mais importante é entender que o momento é difícil e complicado. É difícil, mas ninguém falou que seria fácil. Quem não acredita não tem que estar aqui. Eu, como um dos líderes do grupo, posso dizer que vamos lutar até o fim, independente do que acontecer”, declarou o capitão pontepretano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1bHVYSFdvRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A situação da Ponte força o time a não apenas vencer as duas partidas que lhe restam na primeira fase do Paulistão, contra Corinthians e Ituano. Mas também torcer para tropeços de Água Santa, Guarani e Santos (todos com dez) e Santo André (11), todos estes rivais diretos da Macaca na luta contra o rebaixamento.

Para piorar, o time campineiro não vence há cinco jogos. Para Lucca, que já viveu com a Ponte Preta o drama do rebaixamento, no Brasileiro de 2017, o importante é seguir mantendo as forças vivas para conseguir evitar um novo drama neste final de campeonato.

“Muita gente já disse que já fomos, mas vamos fazer uma partida muito boa no sábado (contra o Corinthians) para buscar esse resultado que vai ser importante para a gente. Sabemos das dificuldades, mas vamos lá com força total para buscar o resultado. Nunca é bom lutar na parte de baixo, temos que sempre buscar forças e evoluir, para que a gente possa mudar a situação. Como já falei, quem não acredita não tem que estar aqui”, afirmou.

Better Collective