Home Futebol Por atacante do Atlético-MG, clube não desiste e pode cobrir proposta

Por atacante do Atlético-MG, clube não desiste e pode cobrir proposta

Atlético tende a negociar jovem da base, mas ainda não definiu condições da venda

Por Eder Bahúte em 03/03/2022 15:24 - Atualizado há 4 anos

Divulgacao/Atlético

O Atlético ainda não oficializou a venda de Savinho. O Grupo City, que é dono, além do Manchester City, outros clubes espalhados pelo mundo, quer a contratação da joia do Galo, mas o martelo ainda não foi batido.

A princípio, o Atlético teria dado ‘ok’ para vender Savinho por 6.5 milhões de euros, pouco mais de 38 milhões de reais. Além disso, o clube ainda ficaria com uma determinada porcentagem do jovem de 17 anos. Desde então, porém, não houve nenhum anúncio dos mineiros concretizando a transferência.

O Grupo City, apesar da ligação com o Manchester City, não será ele o destino de Savinho. Ao menos neste primeiro momento, o garoto será cedido para outros times que fazem parte da gestão.

O Arsenal, outro interessado na aquisição do jogador, acompanha o desenrolar e não descarta uma investida nos dias seguintes. Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, os londrinos avaliam apresentar uma oferta que seja ainda mais interessante do ponto de vista financeiro e projeção de carreira.

Savinho teve poucas chances no time profissional

Com apenas 17 anos, Sávio é considerado hoje como a grande promessa do Atlético. Apesar de ter sido promovido ao elenco profissional, tem sido pouco utilizado por conta de jogadores mais tarimbados em seu setor. A primeira oportunidade veio com Jorge Sampaoli.

De lá para cá, a joia alvinegra perdeu cada vez mais espaço. Nas redes sociais, é comum os pedidos do torcedor para que o jovem pudesse ter mais minutos em campo. Ao que tudo indica, porém, Savinho não vestirá mais a camisa atleticana. Pelo Galo, fez 23 jogos na equipe profissional.

Sávio tem contrato com o Atlético até dezembro de 2023. A multa rescisória está avaliada em 60 milhões de euros (R$ 368,5 milhões).

 

Exit mobile version