O Flamengo prepara para o clássico contra o Vasco na tarde de hoje (6) pelo Campeonato Carioca uma ação em 15 idiomas na sua camisa. Ao invés de patrocinadores, o Rubro-Negro irá preencher um espaço no seu manto com mensagens referentes aos conflitos entre Rússia e Ucrânia.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkZzZRM3k1SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O movimento foi divulgado pelo clube na internet e, segundo foi informado, ele é original da parceria com o banco que estampa o kit de jogo. Dessa forma, o logo do patrocinador que antes ficava na altura da barriga e com um maior destaque, foi reposicionado entre o escudo e a marca da fornecedora de materiais, em tamanho menor.
O Flamengo e o BRB se uniram em uma ação pela paz mundial em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia. No Manto usado pelos atletas no Clássico dos Milhões deste domingo (6), a marca do banco mudará de lugar no uniforme para dar espaço à palavra “paz”, em 15 idiomas. pic.twitter.com/wzvbVxG7jA
— Flamengo (@Flamengo) March 5, 2022
O significado da palavra em mandarim na camisa do Flamengo é “paz”. O termo terá outras 14 traduções, incluindo para o português, e será distribuído entre os atletas na ação. Depois do jogo, cada peça utilizada pelos jogadores será leiloada e os valores repassados a instituições que cuidam de refugiados.
Longe do clássico, como está a situação na Europa
A invasão da Rússia contra o território da Ucrânia chegou hoje ao seu 11º dia, contabilizando mais de 11 mil soldados ucranianos mortos em combate. Como forma de repúdio pelos atos de Vladimir Putin, as empresas do ramo de pagamentos Mastercard e Visa suspenderam seus serviços em território russo nas últimas horas.
Na semana passada, Fifa, Uefa e COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciaram o banimento de times e seleções do país de suas competições. Isso inclui a fase de repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022.

