Home Futebol Por que o Flamengo vai jogar com escritos em mandarim na camisa contra o Vasco no Carioca hoje

Por que o Flamengo vai jogar com escritos em mandarim na camisa contra o Vasco no Carioca hoje

Rubro-negro carioca mede forças contra o rival em clássico que acontece no Estádio Nilton Santos às 16h (Brasília) deste domingo (6)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Flamengo prepara para o clássico contra o Vasco na tarde de hoje (6) pelo Campeonato Carioca uma ação em 15 idiomas na sua camisa. Ao invés de patrocinadores, o Rubro-Negro irá preencher um espaço no seu manto com mensagens referentes aos conflitos entre Rússia e Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkZzZRM3k1SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O movimento foi divulgado pelo clube na internet e, segundo foi informado, ele é original da parceria com o banco que estampa o kit de jogo. Dessa forma, o logo do patrocinador que antes ficava na altura da barriga e com um maior destaque, foi reposicionado entre o escudo e a marca da fornecedora de materiais, em tamanho menor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O significado da palavra em mandarim na camisa do Flamengo é “paz”. O termo terá outras 14 traduções, incluindo para o português, e será distribuído entre os atletas na ação. Depois do jogo, cada peça utilizada pelos jogadores será leiloada e os valores repassados a instituições que cuidam de refugiados.

PUBLICIDADE

Longe do clássico, como está a situação na Europa

A invasão da Rússia contra o território da Ucrânia chegou hoje ao seu 11º dia, contabilizando mais de 11 mil soldados ucranianos mortos em combate. Como forma de repúdio pelos atos de Vladimir Putin, as empresas do ramo de pagamentos Mastercard e Visa suspenderam seus serviços em território russo nas últimas horas.

Na semana passada, Fifa, Uefa e COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciaram o banimento de times e seleções do país de suas competições. Isso inclui a fase de repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022.

Better Collective