Home Futebol Mercado da Bola: Real e Atletico de Madrid entram em disputa por joia do Manchester City

Mercado da Bola: Real e Atletico de Madrid entram em disputa por joia do Manchester City

Clubes de Madrid querem investir no sistema defensivo para a próxima temporada

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!

Com o elenco mais envelhecido, Ancelotti quer aos poucos rejuvenescer a equipe do Real Madrid. Do outro lado da capital espanhola, Simeone precisa buscar laterais que atuem pelo lado direito do campo. Com isso, ambos vão ao mercado com a necessidade de investir para a próxima temporada. O alvo está definido: Pedro Porro, jovem lateral de apenas 22 anos de idade, uma das principais joias do Campeonato Espanhol. O atleta pertence ao Manchester City, mas está emprestado ao Sporting Lisboa. Pedro Porro vai fazendo um bom trabalho em Portugal e despertou o interesse da dupla Real e Atletico de Madrid.

PUBLICIDADE

Joia do Manchester City, Pedro Porro vem sendo destaque do Sporting Lisboa, que faz belíssima temporada. O clube português é vice-líder do Campeonato Português e acabou eliminado nas oitavas para o próprio Manchester City. A boa fase do atleta em Portugal deve fazer com que o Sporting adquira o jogador em definitivo. Há uma cláusula no contrato que define o valor de apenas 8,5 milhões de euros pelo lateral-direito, custo bem abaixo do valor de mercado do jogador.

No entanto, por mais que o jogador seja importante para o clube português, o destino do lateral deve ser Madrid. Isso porque o atleta seria comprado pelo Sporting e depois revendido por um valor mais alto a um dos clubes da capital espanhola. O valor do mercado de jovem gira em torno de 30 milhões de euros. Segundo informação do Jornal As, de Madrid, tanto Real quanto Atletico de Madrid estariam dispostos a investir este valor na compra do lateral Pedro Porro.

PUBLICIDADE

Pedro Porro é desejo antigo dos times de Madrid

Porro vem sendo desejado por ambos os clubes madrilenhos há tempos. Seguido pelos olheiros do Real e do Atletico de Madrid, o jogador cumpre os requisitos vistos como necessários pelas comissões técnicas e deve ser disputado na próxima janela de transferências. Esta já é a segunda temporada de Pedro Porro pelo Sporting Lisboa. Na temporada 2020/21, disputou 37 jogos, marcando quatro gols e quatro assistências.