Home Futebol Portuguesa: Rodada final na Série A2 tem promoção e briga por liderança

Portuguesa: Rodada final na Série A2 tem promoção e briga por liderança

Lusa enfrenta a Portuguesa Santista, no Canindé, buscando encerrar a primeira fase do Paulistão A2 na ponta da tabela

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Após duas eliminações seguidas nas quartas de final, a Portuguesa está de volta ao mata-mata da Série A2 do Paulistão. Neste ano, contudo, o tradicional clube do Canindé tem uma chance de ouro para conseguir o acesso à elite do futebol estadual, que não frequenta desde 2015.

PUBLICIDADE

Isso porque a Lusa é líder da primeira fase do torneio. Com 29 pontos em 14 rodadas, o clube acumula oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. No próximo sábado (19), o compromisso é diante da Portuguesa Santista, em casa. Contra a xará do litoral paulista, portanto, a Lusa precisa de uma vitória para assegurar a liderança da Série A2.

O empate também pode servir, mas vai depender do desempenho do vice-líder Oeste. A equipe de Barueri enfrenta o Audax na 15ª rodada e precisa vencer por cinco ou mais gols se quiser tomar a liderança da Portuguesa.

PUBLICIDADE

Portuguesa faz promoção no Canindé

E, para a despedida desta primeira fase da Série A2, a Portuguesa decidiu promover uma promoção de ingressos. Diante da Portuguesa Santista, mulheres e crianças até 12 anos (com a camisa da Lusa) terão entrada franca no Canindé. Além disso, o preço das entradas também foi reduzido: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

Os ingressos já estão sendo vendidos e assim serão até o intervalo da partida, que começa às 15h, no sábado (19). Caso a Lusa consiga manter a liderança da Série A2, ela terá o benefício de decidir todos os duelos de mata-mata em seu estádio. A começar pelas quartas de final, que ainda não tem um adversário definido.

Velo Clube, Primavera, Lemense, São Caetano e Juventus são os principais clubes ainda na batalha pelas últimas vagas para a fase final. No total, oito clubes (dos 16) se classificam para as quartas. Lembrando, porém, que somente os dois finalistas conquistarão o acesso para a primeira divisão do Paulistão em 2023.