Home Mercado da Bola Vai melar? Postura do Shakhtar em negócio por Maycon irrita Corinthians

Vai melar? Postura do Shakhtar em negócio por Maycon irrita Corinthians

A negociação para retorno de Maycon ao Corinthians vive momentos de tensão nos bastidores pela postura do clube ucraniano

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Corinthians tenta a contratação do volante Maycon, por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk e, o comportamento do clube ucraniano vem sendo um grande problema nas tratativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o repórter Bruno Andrade, do UOL Esporte, o clube ucraniano vem demorando para responder ao clube paulista e a negociação de Maycon no Corinthians pode enfrentar problemas.

O foco do Corinthians, neste momento, era ter o jogador por empréstimo até o final da temporada, sem custos e com o salário de Maycon pago integralmente pelo Timão. De acordo com a informação de Bruno Andrade, a situação vem incomodando até mesmo o jogador, que teria demonstrado o desejo de atuar com a camisa do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Shaktar tem interesse na venda de Maycon, alvo do Corinthians

Por outro lado, o repórter André Hernan, falou ao GE sobre o interesse do clube ucraniano em vender o meia na metade do ano. Essa alternativa contemplaria o Corinthians com empréstimo até a metade do ano.

Essa pessoa do Corinthians me disse que o Shakhtar têm interesse em vender o jogador. Para eles não é interessante emprestar o Maycon até dezembro e sim até o meio do ano, porque abre a janela de verão e, nesse meio tempo, ele pode captar o interesse de algum clube para comprá-lo em definitivo“, explicou Hernan, depois complementando a fala com o plano do Corinthians.

Em contrato com o Shakhtar Donetsk até dezembro de 2025, o valor de mercado do Maycon – via Transfermarkt – é de 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões, conforme a cotação atual).

PUBLICIDADE
Better Collective