Home Outros Esportes Prefeito de Nova York anuncia retirada de obrigação vacinal contra a COVID-19 para atletas da cidade; Kyrie Irving é beneficiado

Prefeito de Nova York anuncia retirada de obrigação vacinal contra a COVID-19 para atletas da cidade; Kyrie Irving é beneficiado

Irving estava proibido de disputar os jogos em casa dos Nets

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta terça-feira (24), o prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou a retirada da obrigação vacinal para atletas e artistas da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Trata-se de colocar os atletas de Nova York em igualdade de condições”, Adams disse em entrevista coletiva realizada no Citi Field, estádio do New York Mets, da MLB. “Estávamos tratando nossos artistas de forma diferente porque eles vivem e atuam em Nova York”.

Dessa maneira, jogadores de equipes como Brooklyn Nets, New York Knicks, New York Yankees e New York Mets, que não se imunizaram contra a COVID-19 poderão disputar partidas como mandantes na cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Certamente, o atleta mais famoso que será beneficiado pela flexibilização é Kyrie Irving, dos Nets. Irving não se vacinou contra a COVID-19 e deixou claro que não se imunizaria contra a doença. Em primeiro lugar, a franquia iniciou a temporada sem o jogador por causa de sua decisão de não tomar a vacina, mas voltou atrás na decisão em dezembro, permitindo que Irving entrasse em quadra nos jogos como visitante após um surto de COVID dentro do time.



Há uma semana, Adams recomendou que o jogador dos Nets fosse vacinado. Entretanto, ele não mudou a mensagem nesta quinta-feira.

“Kyrie, você deve se vacinar”, afirmou Adams. “Isso não muda nada na mensagem que todos devem se vacinar”.

Kyrie Irving retornou ao Brooklyn Nets em janeiro e se manteve firme na decisão de não se imunizar, dizendo que estava “enraizado na minha decisão”.

PUBLICIDADE

Dessa maneira, a revogação da vacinação obrigatória de atletas chegou antes do final da temporada regular para Kyrie Irving. Os Nets possuem nove jogos restantes na temporada e Irving agora estará apto para disputar todos. Enquanto a franquia não queria discutir o adiamento da medida até que se tornasse oficial, o jogador, que completou 30 anos ontem, abriu um sorriso na saída dos vestiários do FedEx Foram, casa do Memphis Grizzlies.

Better Collective