Home Futebol Presidente do Corinthians aponta principal motivo para eliminação do Paulistão

Presidente do Corinthians aponta principal motivo para eliminação do Paulistão

Na saída do Morumbi, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, justificou a derrota para o São Paulo na semi do Paulistão

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Não deu para o Corinthians! A equipe comandada por Vitor Pereira, até que tentou, mas foi derrotada pelo São Paulo por 2×1, em duelo realizado no Morumbi, ficando assim, fora da grande final do Paulistão. Os gols do jogo foram marcados por Wellington e Alison para o São Paulo, e Jô, para o Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, deu entrevista e apontou o principal culpado pela eliminação no estadual: ele mesmo! Sim, Duílio disse que uma decisão sua em específico colocou a competição em jogo para a equipe alvinegra.

A responsabilidade é minha de manter o Sylvinho em dezembro, eu deixo isso claro. Sabemos o caminho que estamos seguindo, com um grande treinador, uma grande equipe e campeonatos pela frente. Sabia que íamos sacrificar um pouco o Paulista fazendo a mudança“, disse Duílio, na saída do Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais “justificativas” pela eliminação do Corinthians

Duílio ainda citou que o curto intervalo entre as quartas de final e a semifinal, também foi outro motivo para a eliminação do Corinthians. Vale lembrar que o São Paulo jogou na terça(22) contra o São Bernardo, enquanto o Timão, venceu o Guarani na quinta(24).

“No jogo de hoje, não é desculpa, mas o Corinthians teve 66h de intervalo de uma partida para a outra. O adversário teve dois dias a mais. Isso faz diferença, é físico, fisiológico, mas acontece.”

Elogios à Vitor Pereira

Duílio completou elogiando o técnico Vitor Pereira, citando que já há evolução em pouco tempo de trabalho.

PUBLICIDADE

“Fizemos boas partidas com o Vítor. Mudamos totalmente a forma de jogar, é um futebol mais intenso, mudou o dia a dia do trabalho. Era melhor se tivéssemos um mês, mas não é possível. Já vimos muitas diferenças.”

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZdWJBVnRVNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

O Corinthians volta à campo apenas no dia 05/04, quando enfrenta o Always Ready fora de casa, em jogo de estreia na Libertadores.

Better Collective