Retorno da Superliga? Presidente da UEFA critica rumores em meio a uma guerra
Projeto foi lançado, mas viu debandada de clubes após dois dias
Imagem: Reprodução - Superliga
A proposta da Superliga Europeia pode voltar a pauta do futebol europeu nos próximos dias. Apesar de ter sido imensamente criticada após seu lançamento, a ideia de ter essa competição ainda não acabou. Assim, de acordo com a La Gazzetta dello Sport, o projeto está pronto para voltar a pauta dos três últimos fiadores, Barcelona, Real Madrid e Juventus.
Ainda de acordo com o jornal italiano, o plano é relançar a Superliga com uma ideia parecida com a Liga das Nações. Ou seja, com um sistema mais claro de acesso e descenso, e com divisões diferentes.
No entanto, em um evento realizado pelo Financial Times, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, voltou a criticar a proposta. Além disso, criticou o fato de a Superliga voltar a pauta no meio de uma guerra.
“Primeiro, lançaram este absurdo de ideia no meio de uma pandemia. Agora, lemos artigos que eles estão planejando lançar a ideia de novo agora no meio de uma guerra. Eu tenho o que mais para falar sobre essas pessoas? Obviamente, vivem em um mundo paralelo”, destacou Ceferin.
A Gazzeta também aponta que Andrea Agnelli, presidente da Juventus e ex-líder da Associação Europeia de Clubes (ECA), está pronto para apresentar o novo projeto. A Superliga foi lançada ano passado, e duramente criticada por torcedores e líderes do futebol. Dessa forma, nove, dos doze fundadores, abandonaram a proposta.

