Home Futebol Presidente do São Paulo manda recado ao Palmeiras e se exalta sobre possível mudança na final do Paulistão

Presidente do São Paulo manda recado ao Palmeiras e se exalta sobre possível mudança na final do Paulistão

Paulistão: Tricolor se posicionou de forma contrária ao movimento feito pelo Palmeiras para antecipar a final

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A bola mal terminou de rolar no Morumbi, com a classificação do São Paulo para a grande finalíssima do Campeonato Paulista, que o Choque-Rei que definirá o campeão do certame em 2022 começou. Incomodado com a possibilidade do Palmeiras conseguir a antecipação do segundo e decisivo jogo da final para o próximo sábado (2), o presidente Júlio Casares disse que o clube não irá aceitar eventuais mudanças na data do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A solicitação do Palmeiras deve-se ao fato de que o Allianz Parque tem show da banda Maroon 5, no dia 5 de abril. Com o segundo jogo do São Paulo confirmado para o domingo (3), o clube teria que buscar outro estádio para atuar.

“Não tem dúvida. O regulamento foi colocado que a primeira (partida) é quarta e a segunda domingo. Nós vamos cumprir o regulamento, até porque programamos todo o nosso trabalho fisiológico, de recuperação de atletas em cima disso. E outra coisa, domingo é o dia nobre do futebol, esse campeonato vem dando o show de eficiência, de público, não vai poder mudar essa data do dia nobre, porque não tem razão. Nós não vamos aceitar, vamos cumprir o que está escrito”, disparou Julio Casares na saída do Morumbi, após o Tricolor superar o Corinthians pelo placar de 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por ter tido uma campanha superior em relação ao São Paulo no acumulativo dos pontos, o Palmeiras tem o direito de atuar o segundo jogo decisivo em seus domínios. Se o Allianz Parque ficar inviabilizado diante da confirmação da FPF para o duelo ser no domingo (3), o Verdão terá que buscar um outro palco, com a Arena Barueri figurando como possível local para a reedição do Paulista da temporada passada.

PUBLICIDADE

Better Collective