Torcedores – Notícias Esportivas

Presidente do Internacional diz que ‘achou’ perfil de Medina no Wikipédia e web não perdoa

Em entrevista coletiva, Alessandro Barcelos, presidente do Internacional, usou argumento curioso para defender a permanência do técnico Alexander Medina

Diego Lucio Castro de Oliveira
Profissional na área de análise de dados e estudante de jornalismo

Crédito: Reprodução/Twitter

O Internacional passou por um dos maiores vexames de sua história ao ser eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil pelo modesto Globo-RN. Após tamanha ‘tragédia’, consequências drásticas eram previstas, e nesta sexta(4), o presidente Alessandro Barcelos se pronunciou.

Alguém vai ser demitido do Intern?

O que se esperava? Demissão do técnico Cacique Medina? Nada disso! A vítima foi o executivo de futebol Paulo Bracks.

Agradecer o trabalho e dedicação do nosso diretor executivo Paulo Bracks, que nos deixa no dia de hoje. Nos ajudou na organização de vários processos internos e que a gente agora passa a buscar um profissional à altura“, disse o presidente do Internacional.

Como assim, o Inter buscou técnico no ‘Wikipédia’?

Mas um outro trecho desta coletiva acabou chamado atenção. Ao defender o técnico Medina, Barcelos ressaltou os bons números do treinador à frente do Nacional, do Uruguai, e do Talleres, da Argentina. No entanto, o que realmente foi curioso, é o local onde o presidente do Internacional diz ter buscado informações sobre o comandante Colorado. Segundo o manda-chuva gaúcho, o site ‘Wikipédia‘ foi um dos locais utilizados na busca por um técnico.

“Hoje tem a Wikipédia, e eu peguei alguns treinadores, não com muito tempo de carreira, mas relativamente jovens no futebol, e pesquisei o nome deles. Olhei o aproveitamento deles nos clubes que passaram. Nenhum deles teve aproveitamento melhor do que o do Medina, e todos foram campeões”

Foi o suficiente pra galera tirar um sarro de Barcelos no Twitter:

O Internacional agora encara o Aimoré no próximo domingo(6), em jogo do Campeonato Gaúcho, e precisa urgentemente dar uma resposta para sua torcida e aos poucos buscar coisas maiores na temporada. Mas será que essa busca tem no Wikipédia, Sr. Alessandro Barcelos?

TUDO O QUE ACONTECE NO INTERNACIONAL