Messi, Neymar e Mbappé? PSG pode negociar pacotão de estrelas; veja quem deve sair
Eliminação para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões irritou a torcida e o dono do PSG, segundo a imprensa francesa
Matthias Hangst/Getty Images
O Paris Saint-Germain deve ter uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada. A equipe, que é comandada pelo argentino Mauricio Pochettino, foi eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa em derrota de virada histórica para o Real Madrid na última semana.
Dias após a queda no Santiago Bernabéu, em Madri, a direção do PSG já se movimenta na tentativa de corrigir os erros cometidos nas últimas temporadas. Uma delas já pode ser a saída do diretor brasileiro Leonardo, que foi muito criticado pela formação do elenco e a saída de atletas como Thiago Silva.
Além do dirigente, o plantel também perderá peças importantes. A principal delas – e a mais próxima de ser oficializada – é a do atacante Kylian Mbappé. Com contrato a se encerrar em junho, o camisa 7 do Paris Saint-Germain deve trocar a França pela Espanha para jogar no algoz Real Madrid.
O lateral Kurzawa também deve ser mais um francês a deixar o clube. Nesta quinta-feira (17), o atleta teve o carro cercado perto do centro de treinamento do PSG e acabou ouvindo exigências para que deixasse o clube na próxima janela de transferências. Atualmente ele é a quarta opção para a posição no elenco.
Ángel Di María, que também está em fim de contrato, não deve permanecer no clube. Reserva em muitos momentos da passagem pelo clube francês, o meia argentino deve se aventurar em outra liga da Europa em breve ou até retornar à América do Sul para buscar o título da Copa Libertadores da América.
Por fim, o técnico Mauricio Pochettino é outro que não deve virar a temporada como comandante do PSG. Criticado desde a sua chegada ao clube, em 2020, o ex-treinador do Tottenham pode ser trocado por Zinedine Zidane, grande sonho do torcedor do clube parisiense nas últimas temporadas.
Messi e Neymar vão deixar o PSG?
A dupla de estrelas do elenco, ao lado de Mbappé, foi amplamente criticada após a eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões. O brasileiro participou diretamente dos dois gols do PSG nos confrontos de ida e volta, mas acabou perdendo a bola na origem do gol da virada, de Benzema.
Mesmo com contrato até 2025, Neymar poderia encarar uma negociação como a melhor para chegar em alto nível na Copa do Mundo. Além disso, os torcedores do PSG já afirmaram que perderam a paciência com o camisa 10 da equipe.
Do outro lado, Messi já deixou claro em algumas oportunidade que não gostaria de ter saído do Barcelona nesta temporada. Enquanto isso, o clube catalão fez grandes investimentos, briga pelo título da Liga Europa e pode ter reencontrado o bom futebol sob o comando de Xavi. Um retorno do ET não estaria descartado.

