Home Futebol PSG, Real Madrid e Liverpool disputam meia da seleção francesa

PSG, Real Madrid e Liverpool disputam meia da seleção francesa

Mercado da bola agita os principais clubes do futebol europeu

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A temporada do futebol europeu está se encaminhando para a reta final e com isso, muitas especulações sobre o mercado da bola começa a surgir, principalmente envolvendo grandes clubes, como é o caso por exemplo de PSG, Real Madrid e Liverpool.

PUBLICIDADE

Segundo o portal italiano “Foot Mercato”, esses três times europeus brigam pelo meio-campista Aurélien Tchouaméni, de 22 anos, que atua no Mônaco e na seleção da França. Ainda segundo o site, o Mônaco não venderá Tchouaméni por menos de 50 milhões de euros (R$ 274,57 milhões). O contrato dele com o clube tem validade até junho de 2024.

O meia foi revelado pelo Bordeaux, em 2018, onde se destacou e acabou vendido ao Mônaco, em 2020 por 18 milhões de euros. Com a camisa do Mônaco, disputou 87 partidas, marcando seis gols e seis assistências. Em agosto de 2021, foi convocado pela primeira vez para a seleção francesa. Em pouco tempo na seleção, o jovem conquistou a Liga das Nações no ano passado.

PUBLICIDADE

Outras especulações do futebol europeu

A partir de agora até a metade do ano, é muito comum ver no futebol europeu especulações sobre contratações e saída de jogadores, já que lá, diferente do futebol brasileiro, a pré-temporada acontece no meio do ano e o contrato dos jogadores são válidos até a metade do ano.

Já há algumas movimentações envolvendo grandes jogadores. No PSG por exemplo, as notícias são de uma possível saída do trio badalado Neymar, Messi e Mbappé. O francês estaria com tudo encaminhado para um acerto com o Real Madrid, enquanto há especualações da volta de Messi ao Barcelona. Já Neymar, há muita especulação em torno dele. Insatisfeito no clube francês, o craque brasileiro chegou a ser especulado em outros gigantes europeus como o Manchester United, Bayern, Barcelona, Milan e até uma volta ao futebol brasileiro.

Outro craque que tem estampado os noticiários é Cristiano Ronaldo. Há boatos de que ele estaria insatisfeito no Manchester e que o clube estaria arrependido da contratação. Um possível destino poderia ser o Manchester City ou o PSG.

Outro atacante que também deverá mudar de clube é do norueguês Haaland, do Borussia Dortmund. Ele está sendo disputado por Barcelona, Real Madrid e Manchester City.

PUBLICIDADE