Home Futebol “Quando ele entra, time fica mais fraco”: comentarista demonstra não compreender escolha de Roger no Grêmio

“Quando ele entra, time fica mais fraco”: comentarista demonstra não compreender escolha de Roger no Grêmio

Técnico Roger Machado vai pensar no melhor time do Grêmio para o Gre-Nal de quarta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em busca das melhores opções para montar o Grêmio ideal, principalmente a partir do setor de meio de campo, o técnico Roger Machado tem valorizado – e mantido – a presença do criticado volante Thiago Santos, algo que não vem caindo no entendimento do comentarista do Grupo RBS, Diogo Olivier. O analista entende que o time piora a partir da permanência ou entrada do camisa 5.

PUBLICIDADE

Thiago voltou a ser titular do Grêmio no sábado no empate em 1×1 fora de casa frente ao Novo Hamburgo. E é opção para o Gre-Nal marcado para quarta-feira, 21h, no Beira-Rio, pelo Gauchão.

“O empate por 1 a 1 do Grêmio com o Novo Hamburgo deixou escancarada uma verdade. É falso achar que Thiago Santos protege a defesa. Ele a desprotege quando erra passes fáceis e devolve a bola para o adversário. Ou quando demora a girar a linha de passe, tornando a saída paquidérmica. Quando ele entra, o time fica mais fraco para defender, sobretudo a partir de seus erros de passe, pegando o time saindo e o adversário de frente”, avaliou Olivier.

PUBLICIDADE

O próprio Roger Machado foi perguntado em sua coletiva sobre a utilização de Thiago Santos. Embora não tenha bancado sua titularidade absoluta, o treinador falou da importância de ter um atleta com tais características:

“O Thiago Santos já foi meu atleta no Palmeiras. É um camisa 5 de contenção defensiva, com bom passe médio. Mas evidentemente que outros jogadores agregam diferentes características, um pouco mais de leveza e de jogo. Só que o Thiago também é importante em determinado estilo de jogo. Dependendo como desenhamos o meio, ele pode ser alternativa ou abrir espaço para outro jogador. Com as opções atuais e de um grupo pequeno, todos se colocam à disposição”, avaliou.

Contratado no começo de 2021, Thiago Santos é remanescente da campanha do rebaixamento no ano passado. No Gauchão, o Grêmio é o 2° colocado com 18 pontos.