O Chelsea vive uma crise a qual pode até colocar em risco a existência do clube fora de campo. Mas dentro dele, o atual campeão da Europa se classificou para às quartas de final da Uefa Champions League ao vencer o Lille por 2 a 1.
O resultado dentro de campo e o esforço dos atletas dos Blues foram devidamente exaltados por Thomas Tuchel após a partida. O treinador da equipe inglesa valorizou o empenho dos atletas diante da situação complicada que vive seu time na forma de ‘recado’ aos possíveis futuros rivais.
“Queremos ser o time que ninguém quer jogar contra. É neste papel em que queremos estar”, avisou Tuchel na coletiva.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJscmh0NzhLYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Chelsea vem sofrendo com sanções e restrições impostas em vários setores devido às ligações de seu possível futuro ex-dono, Roman Abramovich, com Vladimir Putin, na esteira da guerra da Rússia com a Ucrânia. Muitas delas que podem arriscar até o status do clube. Mas que não vem afetando a moral do elenco e de seu treinador, que vem usando do humor para lidar com tais complicações.
A win in the gaffer's 50th #UCL game! ? pic.twitter.com/3T3eiP7Hwb
— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 17, 2022
“Somos todos competidores e sempre tivemos, desde o primeiro dia, um espírito muito competitivo. Acho que está claro o que o Chelsea espera de cada funcionário e jogador. Que cada um faça seu papel e jogue no limite. Todos tem um grande papel neste momento, todas as pessoas que trabalham no CT, em Cobhan. Somos competitivos, não importa a situação”, afirmou.
Os Blues agora esperam pelo rival nas quartas de final da Liga dos Campeões, que sairá no sorteio desta sexta-feira (18).
Wholesome content. ? pic.twitter.com/7xK6QKpCxz
— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 17, 2022

