Home Futebol “Queremos ser o time que ninguém quer enfrentar”, diz Tuchel após classificação do Chelsea na Champions

“Queremos ser o time que ninguém quer enfrentar”, diz Tuchel após classificação do Chelsea na Champions

Em meio à crise fora de campo, Blues derrotaram Lille para avançar para às quartas de final da Liga do Campeões

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Chelsea vive uma crise a qual pode até colocar em risco a existência do clube fora de campo. Mas dentro dele, o atual campeão da Europa se classificou para às quartas de final da Uefa Champions League ao vencer o Lille por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado dentro de campo e o esforço dos atletas dos Blues foram devidamente exaltados por Thomas Tuchel após a partida. O treinador da equipe inglesa valorizou o empenho dos atletas diante da situação complicada que vive seu time na forma de ‘recado’ aos possíveis futuros rivais.

“Queremos ser o time que ninguém quer jogar contra. É neste papel em que queremos estar”, avisou Tuchel na coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJscmh0NzhLYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Chelsea vem sofrendo com sanções e restrições impostas em vários setores devido às ligações de seu possível futuro ex-dono, Roman Abramovich, com Vladimir Putin, na esteira da guerra da Rússia com a Ucrânia. Muitas delas que podem arriscar até o status do clube. Mas que não vem afetando a moral do elenco e de seu treinador, que vem usando do humor para lidar com tais complicações.

PUBLICIDADE

“Somos todos competidores e sempre tivemos, desde o primeiro dia, um espírito muito competitivo. Acho que está claro o que o Chelsea espera de cada funcionário e jogador. Que cada um faça seu papel e jogue no limite. Todos tem um grande papel neste momento, todas as pessoas que trabalham no CT, em Cobhan. Somos competitivos, não importa a situação”, afirmou.

Os Blues agora esperam pelo rival nas quartas de final da Liga dos Campeões, que sairá no sorteio desta sexta-feira (18).

PUBLICIDADE

Better Collective