Home Futebol Ex-Palmeiras, Ramires fecha com o Joinville, mas não como jogador; entenda

Ex-Palmeiras, Ramires fecha com o Joinville, mas não como jogador; entenda

Com histórico notável no mundo da bola, com passagens por Cruzeiro, Benfica, Chelsea e Palmeiras, Ramires fecha com o Joinville para nova função na carreira

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O volante Ramires, que teve o seu último compromisso com a camisa do Palmeiras em 2020, está assumindo um novo compromisso na carreira, agora, com a camisa do Joinville, clube que o revelou para o mundo do futebol profissional.

PUBLICIDADE

Com passagens marcantes por Cruzeiro, Benfica, Chelsea e, por último, no Palmeiras, Ramires agora será embaixador das categorias de base do Joinville e, ao que tudo indica, aos 34 anos, fará um jogo de despedida, segundo o próprio jogador em entrevista coletiva.

“Nós tivemos uma conversa já com a ideia de fazer um jogo. Aí desenvolvemos para esse beneficente”, afirmou Ramires sobre a sua aposentadoria oficial dos gramados. O jogo deve ser feito em julho, mas sem uma data estipulada ainda.

PUBLICIDADE

A nova função de Ramires, agora no Joinville

Além de participar ativamente do processo das categorias de base do clube, Ramires participará de eventos que visam angariar fundos para as categorias de base do JEC. Outro ponto importante será a ação com os sócios, para manter os já existentes no clube e trazer novos com o passar dos anos.

Outro ponto importante de ter Ramires no Joinville é atrair investidores para a SAF do clube, que ainda está em processo de contratação da empresa mas que, com Ramires, terá um novo poder de captação de investidores.

“Vou estar trabalhando com a imagem e também com o conhecimento que eu tenho. Conheço pessoas que realmente são importantes, mas acho que o principal é que eles (investidores) precisam ver o projeto (do clube) funcionando na maneira certa e com as pessoas certas. Se aparecer e alguém ver e se interessar, com certeza vou dizer que é uma e que pode, sim, investir”, garantiu Ramires.

 

PUBLICIDADE