Neste sábado (19), o Los Angeles Rams chegou a um acordo para estender o contrato do Quarterback Matthew Stafford.
De acordo com o jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, Stafford terá mais quatro anos de vínculo com os Rams. Além disso, deve receber 160 milhões de dólares, sendo 135 milhões garantidos.
Rams and Matthew Stafford finalized a four-year, $160 million extension that includes $135 million guaranteed that should allow the veteran QB to finish his career in Los Angeles, sources tell ESPN.
— Adam Schefter (@AdamSchefter) March 19, 2022
Só para ilustrar, o Quarterback de 34 anos vai entrar no último ano de contrato em 2022 e deve receber salário base de 12,5 milhões de dólares. Na próxima temporada, Stafford será agente livre irrestrito, ou seja, poderá assinar com qualquer time.
Na última intertemporada, o jogador foi trocado do Detroit Lions para o Los Angeles Rams. Stafford foi selecionado na primeira escolha geral do Draft de 2009 pela franquia de Detroit e passou 12 anos no time. Durante a sua passagem, o Quarterback se tornou o líder na história da equipe em jogos disputados na posição (165), jardas passadas (45.109) e touchdowns lançados (482).
Ele foi peça fundamental para a conquista do Super Bowl dos Rams na última temporada, sendo a “cereja no bolo” para o all-in da franquia. Anteriormente, o Quarterback do time era Jared Goff, o primeiro escolhido no recrutamento de 2016, mas foi negociado para os Lions na troca por Stafford.
Na temporada 2021, Matthew Stafford liderou os Rams a uma campanha 12-5, sendo campeão da divisão Oeste da Conferência Nacional. Stafford registrou 4.886 jardas aéreas (terceiro lugar na NFL), com 41 touchdowns lançados (na segunda posição) e também liderou em interceptações (17).
Durante a pós-temporada, Stafford conseguiu a sua primeira vitória na carreira nos playoffs e em quatro partidas, lançou para 1.188 jardas, nove touchdowns e três interceptações, totalizando Quarterback rating de 108,3.

