O Corinthians conheceu nesta sexta-feira seus adversários na fase de grupos da Libertadores da América. Logo de cara, o time comandado por Vitor Pereira terá o Boca Juniors, equipe mais do que tradicional no torneio sul-americano. Assim que caiu o clube argentino, muitos torcedores corintianos ficaram ressabiados.
No entanto, engana-se que os ‘hinchas’ do Boca Juniors ‘comemoraram’ a entrada do Corinthians no grupo. Pelo contrário, no canal ‘Los Displicientes’, no YouTube, dois torcedores do time xeneize demonstraram muita preocupação.
Assista abaixo
Canal no YouTube de torcedores argentinos, reagindo o Corinthians caindo no grupo do Boca.
🖥 | @LosDisplicentes (YouTube) pic.twitter.com/kjMu1LG9vT
— Se Liga Fiel (@SeLigaFiel) March 25, 2022
Além do Boca, o Corinthians terá o Deportivo Cali, da Colômbia, e Always Ready, da Bolívia. Este último, o Timão terá como grande desafio a altitude de La Paz.
O Corinthians retorna a Libertadores da América depois de ser ausência na edição de 2021. Em sua última participação, o alvinegro sequer chegou à fase de grupos. Na pré, acabou caindo para o Guarani, do Paraguai. Depois de 2012, quando foi campeão, o time saiu nas oitavas de final nos anos de 2013, 2015, 2016 e 2018.
O Corinthians está no Grupo E da CONMEBOL @LIBERTADORESBR! Vamos, Timão! 💪🏾🖤
🇧🇷 Corinthians
🇦🇷 Boca Juniors
🇨🇴 Deportivo Cali
🇧🇴 Always Ready#VaiCorinthians pic.twitter.com/R3y0zZa1gl— Corinthians (@Corinthians) March 25, 2022
Corinthians foca na semifinal do Paulistão
Depois de eliminar o Guarani, nos pênaltis, o Corinthians se prepara para o Majestoso contra o São Paulo, marcado para o domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista. Hoje, Vitor Pereira deve realizar o único treino visando o clássico na casa do rival. Willian, com dores na região do quadril ainda é considerado dúvida.
“A pancada foi contra o Novorizontino. Eu até ia sair do jogo, mas não tinha mais substituição, então tive que ficar em campo. É uma região que incomoda bastante, está bem inchado. Dói para fazer tudo, para respirar, para alguns movimentos, limita, para correr também dói bastante. No primeiro tempo cai duas vezes e bati o lugar que já estava doendo, aí começou a doer mais. Foi por isso que acabei saindo no segundo tempo. Me perguntaram como eu estava no intervalo, falei que estava doendo, que ia tentar uns dez minutos, e aí viram que realmente estava incomodando e acabei saindo”, revelou o meia do Corinthians.
“Eu quero estar em campo. Claro que isso acaba limitando um pouco o rendimento, mas eu vou fazer de tudo para poder tratar e estar bem no domingo para ajudar o Corinthians”, completou Willian.
Caso Willian não tenha condições, Vitor Pereira tem como opção a entrada de Júnior Moraes, centroavante contratado recentemente.

