Home Futebol Real Madrid fecha acordo e Santiago Bernabéu será um dos mais modernos estádios do mundo

Real Madrid fecha acordo e Santiago Bernabéu será um dos mais modernos estádios do mundo

O Real Madrid assinou um acordo com a empresa americana Cisco para fornecer toda a infraestrutura tecnológica ao Santiago Bernabéu

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O novo Santiago Bernabéu será um dos mais modernos estádios do mundo. Agora, totalmente tecnológico. Isso porque o Real Madrid assinou um acordo de parceria com a empresa norte-americana Cisco, pelo qual a companhia se torna a nova patrocinadora e parceira tecnológica do clube. Com essa aliança, a Cisco vai equipar o estádio madrilenho com uma implementação abrangente de sua tecnologia líder do setor, incluindo soluções de conectividade, segurança, data center e sinalização digital.

PUBLICIDADE

A Cisco é uma empresa californiana e a previsão para essa reformulação no estádio do Real Madrid é para o final deste ano de 2022. E a implementação vai abranger a maior rede wireless da Europa, baseada no padrão WiFi 6, segundo o jornal espanhol As. Ainda, o local terá mais de 1.200 pontos de acesso para oferecer aos torcedores uma conectividade com a mais alta velocidade, confiabilidade e abrangência de banda para navegar com seus dispositivos.

O acordo do Real Madrid com a Cisco, no Santiago Bernabéu, afetará a experiência dos torcedores e a gestão das comunicações e segurança do estádio. A rede alimentará, por meio de um sistema de IPTV, mais de 1.000 telas que permitirão a distribuição de vídeo em alta definição e completarão a sinalização do estádio. Isso sem falar que vai contribuir, também, com o aumento da participação dos visitantes, gerando novas oportunidades de lazer no estádio. Como shows e eventos, por exemplo.

PUBLICIDADE

A assinatura do acordo aconteceu durante uma cerimônia que contou com a presença do diretor de Relações Institucionais do clube, Emilio Butragueño, e Wendy Mars, presidente da Cisco EMEAR. O Real Madrid segue na preparação para o “superclássico” de domingo, às 17h (de Brasília), contra o Barcelona, em casa. O time está classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões, enquanto seu rival não conseguiu a classificação na fase de grupos.