Home Mercado da Bola Real Madrid fica perto de contratar jogador revelado pelo Internacional

Real Madrid fica perto de contratar jogador revelado pelo Internacional

Vinícius Tobias, formado pelo Internacional, está se transferindo para o Real Madrid

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Mais um brasileiro está deixando a Ucrânia. Dessa vez é o jovem Vinícius Tobias. O lateral-direito, formado na base do Internacional, foi negociado em 2021 com o Shakhtar Donetsk, mas por conta da situação no país será repassado. E quem vai levar o garoto é o gigante espanhol Real Madrid. Conforme as informações, o time madrilenho fez uma oferta de empréstimo com opção de compra pré-fixada. O acordo será oficializado em breve.

PUBLICIDADE

Aos 18 anos, Tobias foi comprado por 4,5 milhões de euros. Considerado um dos melhores talentos da base colorada, o atleta assinou contrato até junho de 2026 com os ucranianos. Contudo, nunca jogou profissionalmente na Europa. Afinal, desde que chegou, incorporou o time B do Shakhtar.

No Real Madrid, o lateral-direito também fardará no time B. Antes de acertar com os merengues, Tobias foi procurado por vários clubes do futebol europeu e também do Brasil. A necessidade atual do Shakhtar obrigou a venda do jovem ativo.

PUBLICIDADE

Diretoria do Fortaleza toma posição sobre contratação de Boschilia, do Internacional

O Internacional vai liberar o meio-campista Gabriel Boschilia de seu contrato e jogador ficará livre para fechar com um novo clube. O Fortaleza teria aparecido como um dos interessados no atleta, que foi revelado pelo São Paulo e passou pelo futebol francês, mas a diretoria abriu o jogo à Revista Colorada sobre o jogador.

A informação de que o Fortaleza seria um dos interessados em Boschilia foi divulgada pelo jornalista Jeremias Wernek, em seu canal do Youtube. Entretanto, à Revista Colorada, a diretoria do Fortaleza se posicionou e descartou a contratação de Boschilia. O que ocorreu foi apenas uma consulta sobre a condição do atleta, mas as conversas não avançaram. Quem informou que o Fortaleza não tem interesse no jogador foi o dirigente Sérgio Papelim.