Home Futebol Real Madrid toma atitude para tirar Haaland do Borussia

Real Madrid toma atitude para tirar Haaland do Borussia

Atacante norueguês é alvo do Real Madrid e de vários outros gigantes da Europa

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Caso não consiga fechar com Mbappé, sonho antigo do Real Madrid, a equipe espanhola já está indo atrás de outro atacante considerado como “fenômeno” dessa nova geração. Trata-se do atacante Haaland, atualmente no Borussia Dortmund. O norueguês que é alvo de outros gigantes como Manchester City e Barcelona, deve movimentar a próxima janela de transferência como uma das maiores transações da história.

PUBLICIDADE

Sabendo disso, o Real Madrid marcou uma reunião com o Borussia para já iniciar essa negociação. Segundo o portal espanhol “Cuatro”, o encontro seria entre Florentino Pérez, presidente do clube merengue e Hans-Joachim Watzke, CEO da equipe alemã. O encontro seria em Madrid.

O Real está preocupado principalmente com a concorrência do Manchester City, que tem dinheiro em caixa e tem Pep Guardiola.  O atacante já disse anteriormente que sonha em ser treinador por Guardiola. De acordo com o jornalista Patrick Berge, do portal alemão SPORT1, o Manchester City tenta seduzir o atacante com uma oferta salarial que gira em torno dos 25 milhões de euros anuais (cerca de R$ 140 milhões).

PUBLICIDADE

Outro concorrente forte, o rival Barcelona, teria um estilo de jogo que agrada Haaland. Ele já declarou isso em entrevista. Porém, apesar das fortes concorrências, as relações entre a equipe de Madrid e o Borussia, são excelentes, o que pode jogar a favor da equipe espanhola e essa reunião pode ser decisiva para a contratação.

Haaland tem apenas 21 anos e seus números impressionam neste início de carreira. O jovem atacante tem 174 jogos na carreira com 129 gols e 34 assistências. Ou seja, em 174 jogos, ele participou de 163 gols, quase um por jogo, em média. O norueguês está no Borussia desde 2020, quando foi contratado junto ao Red Bull Salzburg. Ele começou sua carreira pelo modesto Bryne, da Noruega, em 2016.