Home Mercado da Bola Pretendido pelo Remo, ex-atacante do Fluminense é autorizado pelo Boavista a procurar novo clube

Pretendido pelo Remo, ex-atacante do Fluminense é autorizado pelo Boavista a procurar novo clube

Matheus Alessandro foi destaque do Boavista no Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Na briga para conquistar o Campeonato Paraense de 2022, o Clube do Remo segue no mercado da bola em busca de reforços. A diretoria azulina conversa com vários jogadores e busca fazer, pelo menos, mais sete contratações.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Remo tem uma lista de jogadores mapeados pelo diretor executivo Ney Pandolfo. Entretanto, o dirigente aguarda o fim dos campeonatos regionais para avançar em algumas negociações.

No momento, o Remo demonstrou interesse na contratação do atacante Matheus Alessandro que defendeu o Boavista no Campeonato Carioca. Indicado pelo técnico Paulo Bonamigo, o jogador tem conversas avançadas com o diretor azulino.

PUBLICIDADE

O jogador de 25 anos está em fim de contrato com o Boavista, ou seja, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Remo. Matheus Alessandro já foi autorizado por João Paulo Magalhães, gestor do Verdão da Região dos Lagos, para procurar uma nova equipe.

O Boavista não fez boa campanha no Campeonato Carioca. Afinal, o time conseguiu assegurar permanência na elite estadual somente na última rodada da competição. Além disso, o clube não irá disputar nenhuma competição nacional no segundo semestre.

Ainda segundo apurou a reportagem, Matheus Alessandro foi sondado por clubes que irão disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, ele foi procurado por dirigentes do Altos-PI, Floresta-CE e Manaus-AM.

De acordo com pessoas próximas ao atacante ouvidas pelo Torcedores.com, o atacante revelou aos interessados que pequenos detalhes separam sua ida para o Baenão. Caso acerte com o Remo, Matheus Alessandro vai assinar contrato até o fim da Série C do Brasileirão.

PUBLICIDADE

A carreira de Matheus Alessandro

Cria de Xerém, Matheus Alessandro ingressou nas divisões de base do Fluminense em 2012. Nesse meio tempo, ele atuou ao lado do goleiro Marcos Felipe, dos laterais Thiago Ennes e Léo, do zagueiro Marlon Santos, do meia Robert, do atacante Kenedy, entre outros.

Em 2017, o atacante foi promovido ao elenco principal pelo técnico Abel Braga. Desde então, disputou 63 partidas, marcou um gol e fez três assistências. Apesar disso, nunca conseguiu se firmar com a camisa tricolor.

Posteriormente, passou por Fortaleza, Botafogo-SP, Atibaia-SP e Alashkert FC-AZB. Na atual temporada, por exemplo, o ex-jogador tricolor foi titular nas 10 partidas que disputou pelo Boavista no Campeonato Carioca.

Real Madrid treina com foco no El Clásico. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0a3JBTXJQaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE