Home Futebol Cruzeiro encara o Patrocinense com equipe recheada de jovens; veja a provável escalação

Cruzeiro encara o Patrocinense com equipe recheada de jovens; veja a provável escalação

Paulo Pezzolano opta por time com garotos

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

No próximo sábado (19), o Cruzeiro encara o Patrocinense, no último duelo da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O jogo ocorre no Estádio Pedro Alves Nascimento, a partir das 16:30, horário de Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após garantir a classificação para a semifinal, a raposa entra apenas para assegurar a segunda colocação na fase de grupos. Ainda assim, independente do resultado no sábado, o adversário no mata-mata será o Athletic, atualmente terceiro colocado no estadual.

Com duas goleadas nos últimos jogos, a equipe de Paulo Pezzolano chega em grande fase no confronto diante da Patrocinense. Além disso, os mineiros ostentam a marca de seis vitórias em sete jogos como visitante na temporada. A única derrota foi para o rival, Atlético-MG, em um jogo equilibrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para encerrar a fase de grupos, o treinador uruguaio relacionou uma “legião” de jovens jogadores, além dos reservas da equipe. No gol, o Cruzeiro vai ter a estreia de um jovem goleiro. Ezequiel, aos 18 anos, deve estrear na equipe, enquanto Octávio, com apenas 16 anos e destaque no sub-17, vai ser opção no banco de reservas.

Entre os nomes mais experientes, o meia Giovanni deve “guiar” a raposa. Outros nomes como Bruno José e Matheus Bidu devem começar a partida do Campeonato Mineiro entre os titulares. No setor ofensivo, os jovens Jhosefer e Marcelinho podem disputar uma vaga.

Provável escalação:

Ezequiel, Geovane, Weverton, Mateus Silva e Matheus Bidu; Adriano, Ageu (Marco Antônio) e Giovanni. Bruno José, Vitor Leque e Jhosefer (Marcelinho)

Better Collective