Home Futebol Reservas e Willian têm as avaliações mais altas do Corinthians no Sofascore

Reservas e Willian têm as avaliações mais altas do Corinthians no Sofascore

Raul Gustavo, Fábio Santos e Willian lideram as estatísticas do Corinthians neste início de temporada

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O torcedor do Corinthians talvez seja o mais empolgado com a equipe neste início de temporada do que qualquer outro do país. As contratações recentes e o futebol apresentado na goleada diante da Ponte Preta auxiliam nessa onda de positividade. Além disso, vários jogadores estão reencontrando a melhor fase, como Willian, Renato Augusto, Paulinho e Fagner.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns nomes mais discretos também fazem um bom início de temporada, inclusive dois deles possuem as maiores notas na plataforma Sofascore, especializada em estatísticas futebolísticas. São eles os defensores Raul Gustavo e Fábio Santos, que atualmente estão na reserva do clube. O zagueiro atuou em apenas duas partidas no ano e marcou um gol. Enquanto o lateral fez três atuações e marcou duas vezes.

O camisa 34 tem nota 7.80 na plataforma e o mais experiente vem logo na sequência com 7.63. Cabe ressaltar que o número baixo de partidas auxilia na nota elevada, visto que o recorte de comparação é bem diferente de outros que atuaram em mais jogos, como Fagner, Cássio e Gil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na terceira colocação do elenco aparece o meia Willian, com 7.40. O camisa 10 participou de oito partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Além disso, é um dos atletas mais enérgicos dentro de campo e vai bem em inúmeras estatísticas, como passes decisivos, chutes, dribles certos e duelos ganhos.

Vejam o top 5 o meia Renato Augusto e o lateral-direito Fagner. Ambos são titulares absolutos da equipe no Campeonato Paulista e nomes cotados para a Seleção Brasileira.

Veja o top 5 do Corinthians no Sofascore

1º – Raul Gustavo – 7.80 (2 partidas)
2º – Fábio Santos – 7.63 (3 partidas)
3º – Willian – 7.40 (8 partidas)
4º – Fagner – 7.37 (9 partidas)
5º – Renato Augusto – 7.33 (9 partidas)

PUBLICIDADE

 

Better Collective