Home Futebol Neymar treina quase bêbado, Neto sobre Abel, Luva de Pedreiro no Vasco e Galvão fora da Globo: Resumo do futebol na semana

Neymar treina quase bêbado, Neto sobre Abel, Luva de Pedreiro no Vasco e Galvão fora da Globo: Resumo do futebol na semana

Futebol teve semana agitada, tanto dentro, como fora das quatro linhas

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

As seleções entraram em campo pelas Eliminatórias atrás de uma vaga na Copa do Mundo de Futebol do Catar e os regionais pelo Brasil começaram a afunilar a disputa pelo título; confira tudo o que rolou durante essa semana:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futebol: Jornalista revela que Neymar vai treinar quase bêbado e defende demissão do jogador no PSG

Um dos principais alvos de crítica da torcida do PSG após a eliminação do clube na Champions League para o Real Madrid é Neymar.  De acordo com o jornalista francês Daniel Riolo, o atacante não vem exercendo uma postura profissional e tem o futebol apresentado questionado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neymar quase não treina mais. Ele chega em um estado lamentável, no limite de estar bêbado”, iniciou Riolo, no podcast After Foot, do canal RMC Sport. “É assim: Neymar está em espírito de vingança contra o PSG. Há uma ruptura total com o clube e o vestiário”, acrescentou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3aHlrR25FSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mercado do futebol: Flamengo prepara ‘barca’ de R$ 2 milhões com jogadores fora dos planos de Paulo Sousa; veja os detalhes

PUBLICIDADE

Em busca de reduzir a folha salarial, o Flamengo procura dispensar alguns jogadores do elenco e aproveitar para se reforçar assim que abrir a próxima janela, em junho.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel querem economizar cerca de R $2,1 milhões com a dispensa de jogadores caros do elenco, após o fim do Campeonato Carioca.

Em fim de contrato, os atletas não devem ter o vínculo com o Flamengo renovado e estarão livres no mercado da bola do futebol: o goleiro Diego Alves, o lateral-direito Mauricio Isla, o lateral-esquerdo Renê e o meia Diego Ribas.

Guardiola na seleção brasileira? Veja os fatores que distanciam possibilidade

Recentemente, o técnico Tite abriu o jogo e revelou que após o fim da Copa do Mundo do Catar, que acontece em novembro, vai deixar o comando da seleção brasileira. Vários nomes para o lugar de Adenor começam a ser especulados, entre eles o de Pep Guardiola, do Manchester City, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

As chances disso acontecer, segundo o jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, são remotas e dois fatores contribuem muito para que a CBF tenha dificuldade em trazer o técnico para o futebol brasileiro: o financeiro e a prioridade na carreira.

Futebol: Globo confirma saída de Galvão após a Copa do Mundo de 2022

Ontem, 24, Galvão Bueno anunciou que o duelo entre Brasil e Chile seria o último que narraria da seleção brasileira no Maracanã. Com desejo de seguir trabalhando apenas em plataformas digitais, o locutor fará sua despedida na Copa do Mundo do Catar e não fará mais parte das transmissões de futebol da Globo em 2023.

“Estamos conversando, são reuniões em sequência do que será feito depois da Copa do Mundo. Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção.Estamos juntos certamente com a Seleção e o futebol até 18 de dezembro. Depois, vira-se uma página do livro e o livro continua “, disse ao GE.

PUBLICIDADE

Luva de Pedreiro revela que venceu craque do Vasco em desafio: “Tenho muita facilidade em finalizar”

Torcedor do Vasco, esta semana o Luva de Pedreiro, sucesso da internet, foi visitar São Januário. Além de conhecer o ídolo do clube, Roberto Dinamite, Iran Ferreira teve a oportunidade de aprender lições de Nenê, participar de desafios, mostrou seu futebol e brincou que ‘ está próximo de superar o número de gols de Pelé’.

“O dia foi sensacional. A viagem foi boa. Fui lá no CT, encontrei os jogadores, peguei um pesinho na academia para ver se meu braço engrossa um pouco. O dia com os jogadores foi ótimo. Ganhei do Nenê no concurso de chutes. Ganhei dele”, disse ao podcast “Fala, Vascão”.

Futebol brasileiro: Regionais 

PUBLICIDADE

Durante a semana, o futebol brasileiro teve várias decisões acontecendo nos regionais espalhados pelo país. Red Bull Bragantino, São Paulo, Palmeiras e Corinthians avançaram de fase no Campeonato Paulista. 

Já no futebol do Sul, mesmo o Internacional ganhando, acabou eliminado pelo Grêmio no Gre-Nal com rojões e agressão. Além disso, o Fluminense ganhou do Botafogo no clássico carioca.

Copa do Mundo de Futebol: Portugal perto da vaga e Itália fora

Pela segunda vez seguida, a Copa do Mundo de Futebol terá um desfalque de peso: a Itália. A Azzurra perdeu por por 1 a 0 para a Macedônia do Norte, com gol de Trajkovski. Com Cristiano Ronaldo apagado, Portugal bateu a Turquia por 3 a 1 e se aproximou da classificação para o Mundial do Catar.

Neto manda recado para Abel após ser citado por treinador do Palmeiras em entrevista

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira, 21, Abel Ferreira foi ao programa ‘Roda Viva’, da Rede Cultura, e a entrevista do técnico do Palmeiras deu o que falar. Repercutindo as aspas do treinador, o apresentador Neto, do programa ‘Os Donos da Bola’, exibido pela Band, falou sobre.

“Muito obrigado ao Abel Ferreira, que deu uma entrevista incrível no ‘Roda Viva’. É para os treinadores brasileiros terem esse entendimento: gente, ele passou vocês todos. O cara já gosta de axé e samba. Ele já fala de calendário, já dá opinião sobre a violência no país. Ele foi no Roda Viva e foi um sucesso. E ele falou só de mim, como da imprensa, o que eu fiquei muito honrado. Ele tem o entendimento das críticas e elogios. Aqui a gente critica e elogia. Quem não quer ouvir, assiste a outro programa”, disse o ex-jogador sobre a participação do comandante português.

 

Better Collective