Home Futebol Rigoni volta a marcar pelo São Paulo após 19 jogos e renova confiança

Rigoni volta a marcar pelo São Paulo após 19 jogos e renova confiança

Rigoni quebrou o jejum de 19 jogos sem marcar pelo São Paulo com gol marcado diante do Mirassol em jogo que confirmou a liderança no Grupo B do Paulistão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O último domingo (13) foi muito especial para o torcedor do São Paulo com vitória de goleada sobre o Mirassol por 3 a 0 e mais uma grande desempenho da equipe sob comando do técnico Rogério Ceni neste início de temporada. No entanto, a tarde foi ainda mais especial para o atacante Emiliano Rigoni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O argentino foi um dos responsáveis pela vitória diante do Mirassol e voltou a marcar no São Paulo após 19 jogos. Antes, o último jogo em que balançou as redes havia sido em outubro de 2021 contra a Chapecoense no Brasileirão 2021, quando o tricolor paulista ainda era comandado por Hernán Crespo.


Números de Rigoni em 2022

 
Jogos na temporada9
Jogos como titular6
Assistências1
Minutos em campo505
Gols1

Com o jejum quebrado, a confiança do jogador e o técnico Rogério Ceni acabou sendo renovada para a sequência da temporada. Relatos no CT da Barra Funda revelados pela imprensa indicam que o argentino é uma pessoa “humilde e determinada” e que a relação com os profissionais do clube sempre foi amistosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este gol também pode contribuir para que Rigoni volte a ter mais oportunidades como titular na atual temporada. No início foram cinco jogos como titular, mas depois, ficou no banco de reservas em quatro dos cinco jogos seguintes, sendo a única exceção o jogo diante do Água Santa.

Com a esperança renovada, Rigoni e Rogério Ceni voltam à campo pelo São Paulo diante do Manaus nesta quarta-feira, a partir das 21h30 no Morumbi, em noite de Copa do Brasil.

Better Collective