Home Futebol Cabe no seu time? Roberto Carlos volta aos gramados para atuar em clube amador; entenda

Cabe no seu time? Roberto Carlos volta aos gramados para atuar em clube amador; entenda

Ex-lateral deixou sua marca no Reino Unido

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Pentacampeão mundial, o ex-jogador Roberto Carlos “voltou” aos gramados nesta sexta-feira (4) para defender o Bull In The Barne United, clube amador da cidade de Shrewsbury, no Oeste da Inglaterra. A partida amistosa diante do Harlescott Rangers, terminou em um 4×3, e o brasileiro não conseguiu evitar a derrota. No entanto, marcou um dos gols da equipe de pênalti.

PUBLICIDADE

No “auge” dos seus 48 anos, o ex-lateral-esquerdo voltou ao campo para disputar a partida beneficente. O clube escolhido foi criado por frequentadores de um pub (mais conhecido como boteco no Brasil). Em janeiro, venceram o sorteio de caridade ‘Dream Transfer’, no Ebay. Com o dinheiro obtido, o Barne United realizou uma doação para o Football Beyond Borders, instituição que auxilia jovens de baixa renda.

O técnico e goleiro do clube amador, Ed Speller, rasgou elogios para o brasileiro

PUBLICIDADE

“Roberto Carlos é uma das lendas que inspirou tantos jovens atletas a amar o futebol. Meu queixo caiu quando descobrimos que o Bull In The Barne venceu o Dream Transfer e que ele jogaria ao nosso lado em Shrewsbury”.

Antes da partida, o ex-lateral multicampeão disse que estava se preparando há semanas para o confronto. Estou de volta ao treinamento há semanas para estar em forma para uma partida do eBay Dream Transfer. Estou um pouco nervoso com a minha primeira partida após um período de seis anos”, completou o brasileiro.

PUBLICIDADE

Além de Roberto Carlos, o Ebay também garantiu a “contratação” da lendária ex-jogadora inglesa Eniola Aluko. Com passagens por clubes como Chelsea e Juventus, a britânica fez sucesso defendendo a seleção da Inglaterra com 33 gols marcados.