São Paulo e Palmeiras fazem a final do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira os dois clubes se enfrentam no primeiro jogo da decisão. Robinho, ex-jogador do Palmeiras e que escreveu seu nome na história do clássico com um golaço em 2015, falou sobre o Choque-Rei.
“Foi um momento muito especial, pois, além de ser um lindo foi gol, foi no clássico. Isso me trouxe uma confiança muito grande pra continuar buscando meu espaço na equipe. Foi, sem dúvida, um dos meus melhores anos como profissional. Consegui chegar junto com muitos jogadores, em um momento de transição da equipe, muitas saídas e muitas chegadas. Graças a Deus, rapidamente consegui mostrar meu futebol e consegui um lugar na equipe”, relembrou em entrevista ao site Nosso Palestra.
A saída do Palmeiras
Na entrevista, Robinho falou pela primeira vez sobre sua saída do Palmeiras. O atleta negou ter tido problemas de relacionamento no Verdão.
“Foi falado que eu era ruim de vestiário. Nunca me perguntaram e eu nunca ouvi a diretoria, nem jogadores e nem treinador dizer isso. Sempre fui um jogador de muita opinião e isso nunca me atrapalhou, só me ajudou. O ano de 2016 foi um começo difícil pra todos os jogadores, fomos eliminados na primeira fase da Libertadores e perdemos na semi do paulista. Havia uma expectativa muito grande na equipe e no começo não aconteceu. Eu saí com dois gols e mais de oito assistências no ano, estava jogando o mesmo futebol que antes, mas as pessoas só conseguem enxergar quando há vitórias e conquistas. O que foi me passado, e é o que sei até agora, foi que o Palmeiras queria dois jogadores do Cruzeiro, e o Cruzeiro me pediu na troca. O Cuca aceitou e eu fui. Somente isso”, começou dizendo.
“As pessoas gostam de acreditar em pessoas desconhecidas que falam demais. Quando saiu o áudio dizendo que eu tinha problema com alguns jogadores, nós demos muita risada no vestiário sobre isso. De verdade, eu não me importo com isso, porque eu sei que nunca atrapalhei e nunca irei atrapalhar ambiente nenhum. Só que as pessoas gostam de coisas que vendem matéria”, finalizou.
Robinho deixou o Palmeiras em 2016, ele foi emprestado ao Cruzeiro, mas nunca mais retornou. Seu contrato com o clube acabou em 2020. Atualmente ele defende as cores do Coritba.

