Home Games Rocket League Major: FURIA vence jogo decisivo e garante top 6 mundial

Rocket League Major: FURIA vence jogo decisivo e garante top 6 mundial

Time brasileiro avançou no primeiro lugar do seu grupo e já sabe contra quem irá jogar na semifinal da parte de cima do chaveamento do torneio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A FURIA tem dado um verdadeiro show no Winter Major de Rocket League realizado in loco em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com uma campanha quase impecável na primeira fase, agora trio formado por CaioTG1, caard e yanxnz enfrentará um dos algozes da Team Secret, outra representante verde-amarela no torneio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCdllDd3FBTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Hoje foi a vez da Endpoint ser superada pela equipe que estampa uma Pantera Negra no seu logo. O encontro aconteceu no começo da tarde para decidir quem avançava em primeiro no grupo — e teria um caminho menor até a final — e quem passava para a parte de baixo do chaveamento.

PUBLICIDADE

Na série de melhor de cinco partidas, a FURIA ganhou a primeira, levou o empate na segunda e, com outras duas vitórias em sequência, não precisou do quinto jogo para garantir o triunfo histórico. Com esse feito, a equipe garante pelo menos o sexto lugar geral e registra a melhor campanha do Brasil no Major de Rocket League.

Quando e contra quem a FURIA vai jogar nas semis?

Neste sábado (26), o time volta às arenas virtuais do game para duelar contra a G2 Esports. Os estadunidenses Atomic e Chicago, ao lado do canadense JKnaps, asseguraram a vaga para os playoffs com uma jornada invicta de três jogos e três vitórias — incluindo um 3×2 emocionante contra os brasileiros da Team Secret, agora eliminada.

O encontro válido pela semifinal da parte de cima da bracket começa às 14h (Brasília) e terá transmissão do canal RocketLeagueSAM na Twitch. O time das transmissões em português é formado por Marcelo ‘Celorde’, Raphael ‘Saltbang’, Graci, Bianco Landi, Rafael Volpini, Thiago ‘Thiagobfm’, Pedro ‘Acarajé’ e Eduardo ‘Duds’.

PUBLICIDADE