Home Futebol Conheça Rodrigo Calaça, goleiro algoz de Cruzeiro e Vasco na Copa do Brasil

Conheça Rodrigo Calaça, goleiro algoz de Cruzeiro e Vasco na Copa do Brasil

Rodrigo Calaça foi herói da Juazeirense, da Bahia, em várias oportunidades, principalmente na Copa do Brasil

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Rodrigo Calaça novamente foi o herói da Juazeirense na Copa do Brasil. Experiente, o goleiro  de 41 anos pegou duas cobranças de pênalti do Vasco, ajudando o Cancão de Fogo a eliminar o tradicional clube carioca. Feito que também foi realizado em 2021, diante do Cruzeiro, no qual a Juazeirense só caiu nas oitavas de final, eliminada pelo Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Cruzeiro e Vasco, o Sport Recife também acabou caindo para a Juazeirense. Em jogo único, em 2021, o Cancão de Fogo bateu o Leão por 3 a 2 e contou com várias intervenções de Rodrigo Calaça para garantir o resultado. Na atual edição, a Juazeirense contou com um empate por 0 a 0 fora de casa contra o Grêmio Anápolis para se classificar.

QUEM É RODRIGO CALAÇA?

Natural de Catalão-GO, Rodrigo começou sua carreira no CRAC. Logo em seguida, foi para o Goiás em 2000, e atuou no Esmeraldino por 14 temporadas. o goleiro chegou à Juazeirense no início do ano passado e jogou também por Portuguesa, Itumbiara, Atibaia, Anapolina, Santa Helena, Gama e Anápolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E NO CAMPEONATO BAIANO?

Apesar de novamente fazer história na Copa do Brasil, a situação da Juazeirense não está boa no estadual. A equipe se encontra na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos em sete jogos. O Cancão de Fogo terá um difícil compromisso no próximo domingo, fora de casa, onde encara o Atlético de Alagoinhas. A partida será válida pela 8ª rodada da competição. Na última rodada, duelo contra a Unirb, concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

Zé Ricardo lamenta eliminação do Vasco para o Juazeirense na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Better Collective