O Grêmio encara no sábado a equipe do Novo Hamburgo. Até lá, existe um mistério em torno da escalação que o técnico Roger Machado colocará em campo. O treinador tem feito testes nos treinamentos e sinalizado possibilidades no meio-campo. Entre as alternativas possíveis analisadas pelo treinador está a utilização de Thiago Santos entre os titulares. Ou seja, uma das principais críticas do torcedor.
A ideia de Thiago Santos no meio-campo é baseada no fortalecimento do sistema defensivo. A estatura do volante é considerada importante para a comissão técnica dependendo do adversário. Logo, times que sabem utilizar a bola aérea, deverão forçar a escalação do jogador. Como resultado, Roger treinou na quinta-feira com: Thiago Santos, Villasanti e Bitello.
Porém, essa não é a única ideia de Roger Machado para o time. Na sexta-feira, véspera do jogo contra o Nóia, o comandante escalou um tripé de meias diferente: Lucas Silva, Villasanti e Benítez. A formação é compatível com uma proposta de domínio da posse de bola e domínio criativo. Contudo, qual levará vantagem para a sequência da temporada ainda não se sabe.
A provável escalação para o jogo contra o Novo Hamburgo tem: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alvez, Nicolas; Lucas Silva, Villasanti, Benítez; Janderson, Rildo; Diego Souza.
Churín afastado
Após viralizar nas redes sociais vídeos de uma mulher dizendo ter mantido relações íntimas com Diego Churín no hotel da concentração, na terça-feira, logo depois da queda tricolor para o Mirassol na Copa do Brasil, o Grêmio anunciou oficialmente uma punição de 15 dias ao centroavante argentino. Neste período, ele fica suspenso de jogos e treinamentos.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que tomou conhecimento dos fatos ocorridos na madrugada da última quarta-feira, após o jogo contra o Mirassol, envolvendo o atleta Diego Churín. Ademais, o Clube informa que, após deliberação entre a direção e o jogador, o atleta foi punido com 15 dias de suspensão das atividades”, relatou o Grêmio.

