O São Paulo tem pelo menos uma baixa confirmada para as quartas de final do Paulistão contra o São Bernardo. O nome do jogador foi revelado pelo treinador Rogério Ceni depois da classificação na Copa do Brasil sobre o Manaus, ontem (16), em entrevista coletiva.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUb2ZpekY1YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Perguntado por jornalistas, o técnico explicou que o meia Gabriel Sara não irá se recuperar a tempo do entorse sofrido no clássico contra o Palmeiras há uma semana. O jovem de 22 anos atuou por 65 minutos no Choque-Rei perdido por 1×0 e precisou de muletas para caminhar depois do confronto.
O trabalho de recuperação tem sido feito todos os dias no Departamento Médico do São Paulo, o Reffis, mas, segundo Ceni, o retorno dele na semana que vem “é muito difícil”. A transição de Sara de volta para os gramados começou a acontecer hoje e seguirá de maneira gradual no CT.
CLASSIFICADOS ❤️#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/iaXWthIlv8
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 17, 2022
Outro desfalque no São Paulo?
Outro jogador que pode não retornar de lesão a tempo para o duelo no Paulistão é o lateral-direito Igor Vinícius. O ex-goleiro explicou que ele treinaria com o grupo hoje, porém ainda não deu uma estimativa de quando poderá tê-lo disponível para os jogos: “Não posso prever a condição”.
O adversário do São Paulo nas quartas de final do estadual será o São Bernardo no único confronto definido até agora. O time do ABC Paulista chegou à última rodada com a segunda posição do Grupo B garantida e pegará o Tricolor, que é líder assegurado da mesma chave.
Sequência no Paulistão
Antes disso, o time do Morumbi fecha a sua participação na fase de grupos no duelo contra o Botafogo-SP neste sábado (19). É esperado que Rogério Ceni utilize neste jogo um time alternativo para poupar os titulares da sequência intensa de compromissos.
Corinthians, Palmeiras e Bragantino ainda esperam as definições dos seus rivais nas quartas do Paulistão.

